sicnot

Perfil

Mundo

Comissão Europeia defende "distribuição equilibrada" dos refugiados

Comissão Europeia defende "distribuição equilibrada" dos refugiados

O vice presidente da Comissão Europeia explica que a comissão não pede quotas para distribuir refugiados, mas apenas uma distribuição equilibrada.Portugal deverá receber entre 1500 e 1700 requerentes de asilo.

Hoje mesmo, Bruxelas apresenta uma proposta para distribuir os refugiados que estão em Itália e na Grécia pelos vários Estados-membros da União Europeia. No total, nos dois países, estarão cerca de 40 mil refugiados. 

Ao abrigo deste mecanismo de emergência, Portugal deverá receber entre 1500 e 1700 requerentes de asilo. 

A grande maioria vem da Síria, mas há também refugiados naturais da Eritreia. Portugal deverá receber ainda outros 700 refugiados que estão em campos das Nações Unidas fora da União Europeia. 
  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22