sicnot

Perfil

Mundo

Comissão Europeia defende "distribuição equilibrada" dos refugiados

Comissão Europeia defende "distribuição equilibrada" dos refugiados

O vice presidente da Comissão Europeia explica que a comissão não pede quotas para distribuir refugiados, mas apenas uma distribuição equilibrada.Portugal deverá receber entre 1500 e 1700 requerentes de asilo.

Hoje mesmo, Bruxelas apresenta uma proposta para distribuir os refugiados que estão em Itália e na Grécia pelos vários Estados-membros da União Europeia. No total, nos dois países, estarão cerca de 40 mil refugiados. 

Ao abrigo deste mecanismo de emergência, Portugal deverá receber entre 1500 e 1700 requerentes de asilo. 

A grande maioria vem da Síria, mas há também refugiados naturais da Eritreia. Portugal deverá receber ainda outros 700 refugiados que estão em campos das Nações Unidas fora da União Europeia. 
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.