sicnot

Perfil

Mundo

Espaço aéreo belga encerrado devido a avaria no controlo aéreo

O espaço aéreo da Bélgica encerrou hoje de manhã devido a uma avaria eletrónica na agência de controlo aéreo Belgocontrol e que causou já atrasos, desvio e cancelamentos de voos, noticiou a AFP.

reuters

"Devido a uma avaria eletrónica no controlo aéreo, não é possível aterrar ou descolar no aeroporto de Bruxelas até às 14:00 horas" (13:00 horas de Lisboa), segundo uma  nota de imprensa do aeroporto, que esclarece ainda ser o problema de escala nacional.

A Belgocontrol está avariada desde as 09:30 horas e não afeta os aviões que sobrevoam o país a grande altitude.

Segundo disse à AFP um porta-voz do aeroporto internacional da capital belga, em Zaventem, cerca de 40 aviões que deveriam ter aterrado em Bruxelas foram desviados para de países vizinhos e não há partidas.

Os passageiros cujos voos foram desviados para aeroportos de países próximos serão transportados por via terrestre para os seus destinos na Bélgica.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.