sicnot

Perfil

Mundo

Espaço aéreo belga encerrado devido a avaria no controlo aéreo

O espaço aéreo da Bélgica encerrou hoje de manhã devido a uma avaria eletrónica na agência de controlo aéreo Belgocontrol e que causou já atrasos, desvio e cancelamentos de voos, noticiou a AFP.

reuters

"Devido a uma avaria eletrónica no controlo aéreo, não é possível aterrar ou descolar no aeroporto de Bruxelas até às 14:00 horas" (13:00 horas de Lisboa), segundo uma  nota de imprensa do aeroporto, que esclarece ainda ser o problema de escala nacional.

A Belgocontrol está avariada desde as 09:30 horas e não afeta os aviões que sobrevoam o país a grande altitude.

Segundo disse à AFP um porta-voz do aeroporto internacional da capital belga, em Zaventem, cerca de 40 aviões que deveriam ter aterrado em Bruxelas foram desviados para de países vizinhos e não há partidas.

Os passageiros cujos voos foram desviados para aeroportos de países próximos serão transportados por via terrestre para os seus destinos na Bélgica.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.