sicnot

Perfil

Mundo

Israel lança ataques aéreos em Gaza após ofensiva com rocket

A força aérea israelita realizou hoje quatro ataques aéreos contra alvos militantes na Faixa de Gaza, de acordo com testemunhas palestinianas, horas depois de um ataque com um rocket ter atingido o Estado judaico.

© Ibraheem Abu Mustafa / Reuter

Os aviões tomaram como alvos campos de treino do grupo 'Jihad Islâmico' em Rafah, Khan Yunis e na cidade de Gaza, descreveram testemunhas. Não há ainda registo de mortos.

Na terça-feira, um rocket lançado a partir da Palestina atingiu o sul de Israel, mas não causou mortos ou estragos.

O exército israelita diz ter conseguido hoje atingir "quatro infraestruturas terroristas no sul da Faixa de Gaza", em resposta ao ataque com rocket.

"O facto de o território do Hamas ser usado como uma plataforma para atacar Israel é inaceitável e intolerável, e terá consequências", disse o porta-voz do exército Peter Lerner, em comunicado.

O Hamas não assumiu responsabilidade pelo ataque.


  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16