sicnot

Perfil

Mundo

Israel lança ataques aéreos em Gaza após ofensiva com rocket

A força aérea israelita realizou hoje quatro ataques aéreos contra alvos militantes na Faixa de Gaza, de acordo com testemunhas palestinianas, horas depois de um ataque com um rocket ter atingido o Estado judaico.

© Ibraheem Abu Mustafa / Reuter

Os aviões tomaram como alvos campos de treino do grupo 'Jihad Islâmico' em Rafah, Khan Yunis e na cidade de Gaza, descreveram testemunhas. Não há ainda registo de mortos.

Na terça-feira, um rocket lançado a partir da Palestina atingiu o sul de Israel, mas não causou mortos ou estragos.

O exército israelita diz ter conseguido hoje atingir "quatro infraestruturas terroristas no sul da Faixa de Gaza", em resposta ao ataque com rocket.

"O facto de o território do Hamas ser usado como uma plataforma para atacar Israel é inaceitável e intolerável, e terá consequências", disse o porta-voz do exército Peter Lerner, em comunicado.

O Hamas não assumiu responsabilidade pelo ataque.


  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.