sicnot

Perfil

Mundo

Nebrasca aboliu a pena de morte

O Estado norte-americano do Nebrasca aboliu hoje definitivamente a pena de morte, substituindo-a por prisão perpétua, depois de uma nova votação que anulou o veto do governador.

AP

O Senado do Nebrasca voltou a votar a favor da abolição da pena de morte com 30 votos a favor e 19 contra, anulando o veto do governador Peter Ricketts.

No passado dia 20, o Senado daquele estado já tinha votado a favor do fim da pena de morte com o número suficiente de votos para neutralizar o veto esperado de Peter Ricketts.

O Nebrasca é o 19.º estado, entre os 50 dos Estados Unidos, a abolir a pena de morte.

Aquele estado norte-americano não executa nenhum condenado desde 1997 e tem 11 pessoas no corredor da morte.

Os condenados à morte passam assim a ver a sua pena passar a prisão perpétua.













Lusa
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15