sicnot

Perfil

Mundo

Nebrasca aboliu a pena de morte

O Estado norte-americano do Nebrasca aboliu hoje definitivamente a pena de morte, substituindo-a por prisão perpétua, depois de uma nova votação que anulou o veto do governador.

AP

O Senado do Nebrasca voltou a votar a favor da abolição da pena de morte com 30 votos a favor e 19 contra, anulando o veto do governador Peter Ricketts.

No passado dia 20, o Senado daquele estado já tinha votado a favor do fim da pena de morte com o número suficiente de votos para neutralizar o veto esperado de Peter Ricketts.

O Nebrasca é o 19.º estado, entre os 50 dos Estados Unidos, a abolir a pena de morte.

Aquele estado norte-americano não executa nenhum condenado desde 1997 e tem 11 pessoas no corredor da morte.

Os condenados à morte passam assim a ver a sua pena passar a prisão perpétua.













Lusa
  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56