sicnot

Perfil

Mundo

Nebrasca aboliu a pena de morte

O Estado norte-americano do Nebrasca aboliu hoje definitivamente a pena de morte, substituindo-a por prisão perpétua, depois de uma nova votação que anulou o veto do governador.

AP

O Senado do Nebrasca voltou a votar a favor da abolição da pena de morte com 30 votos a favor e 19 contra, anulando o veto do governador Peter Ricketts.

No passado dia 20, o Senado daquele estado já tinha votado a favor do fim da pena de morte com o número suficiente de votos para neutralizar o veto esperado de Peter Ricketts.

O Nebrasca é o 19.º estado, entre os 50 dos Estados Unidos, a abolir a pena de morte.

Aquele estado norte-americano não executa nenhum condenado desde 1997 e tem 11 pessoas no corredor da morte.

Os condenados à morte passam assim a ver a sua pena passar a prisão perpétua.













Lusa
  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.