sicnot

Perfil

Mundo

Piratas acedem a dados de 100.000 contribuintes norte-americanos

Um grupo de piratas informáticos acedeu ilegalmente aos dados fiscais de mais de 100.000 contribuintes norte-americanos nos passados quatro meses, informou na terça-feira o comissário do Serviço de Impostos, John Koskinen.

© Mal Langsdon / Reuters

Numa conferência de imprensa, John Koskinen revelou que os piratas acederam à informação dos contribuintes através da aplicação "Get Transcript" entre fevereiro e maio.

Entre as mais de 200.000 tentativas cerca de metade teve êxito, mas as autoridades norte-americanas não disponibilizaram informações sobre quem são, ou podem ser, os autores do roubo de dados que está a ser investigado criminalmente.

As autoridades norte-americanas salientam que os autores da ação possuíam informação prévia dos contribuintes que "possivelmente" foram obtidas nas redes sociais e garantem que vão notificar via postal todos os afetados.


  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.