sicnot

Perfil

Mundo

Piratas acedem a dados de 100.000 contribuintes norte-americanos

Um grupo de piratas informáticos acedeu ilegalmente aos dados fiscais de mais de 100.000 contribuintes norte-americanos nos passados quatro meses, informou na terça-feira o comissário do Serviço de Impostos, John Koskinen.

© Mal Langsdon / Reuters

Numa conferência de imprensa, John Koskinen revelou que os piratas acederam à informação dos contribuintes através da aplicação "Get Transcript" entre fevereiro e maio.

Entre as mais de 200.000 tentativas cerca de metade teve êxito, mas as autoridades norte-americanas não disponibilizaram informações sobre quem são, ou podem ser, os autores do roubo de dados que está a ser investigado criminalmente.

As autoridades norte-americanas salientam que os autores da ação possuíam informação prévia dos contribuintes que "possivelmente" foram obtidas nas redes sociais e garantem que vão notificar via postal todos os afetados.


  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.