sicnot

Perfil

Mundo

Quase 800 milhões de pessoas passam fome no Mundo

O Mundo tem 795 milhões de pessoas a passarem fome. São menos 10 milhões do que no ano passado e menos 167 milhões do que na década passada.

© Babu Babu / Reuters

Os dados são do relatório anual das Nações Unidas, divulgado hoje. Apesar da redução dos números, o documento revela que a crise económica mundial impediu que o combate à fome tivesse melhores resultados.

Brasil e Angola são dos países que mais contribuíram para a redução da fome. Esta é a primeira vez, em 25 anos, que o número de pessoas afetadas pela fome está abaixo dos 800 milhões. Ainda assim, as regiões em desenvolvimento têm em média 13% da população subnutrida.
  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.