sicnot

Perfil

Mundo

Quase 800 milhões de pessoas passam fome no Mundo

O Mundo tem 795 milhões de pessoas a passarem fome. São menos 10 milhões do que no ano passado e menos 167 milhões do que na década passada.

© Babu Babu / Reuters

Os dados são do relatório anual das Nações Unidas, divulgado hoje. Apesar da redução dos números, o documento revela que a crise económica mundial impediu que o combate à fome tivesse melhores resultados.

Brasil e Angola são dos países que mais contribuíram para a redução da fome. Esta é a primeira vez, em 25 anos, que o número de pessoas afetadas pela fome está abaixo dos 800 milhões. Ainda assim, as regiões em desenvolvimento têm em média 13% da população subnutrida.
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.