sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos e 14 feridos num motim em instituição para adolescentes no Brasil

Um motim numa instituição para adolescentes, na cidade de Caruaru, interior de Pernambuco, no nordeste brasileiro, terminou com dois internos mortos e outros 14 feridos, na quarta-feira. 

A rebelião ocorreu em duas alas de Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), segundo a imprensa brasileira, a partir das 19:00 horas. 

As autoridades não chegaram ainda a uma conclusão sobre o motivo do motim, e estão a investigar o caso. 

Os internos queimaram colchões, mas a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros controlaram o motim após duas horas. Os feridos foram transferidos a hospitais.

  A Funase afirmou que os familiares dos adolescentes feridos e mortos terão apoio para obter informações e para realizar o funeral, citada pelo sítio de notícias da Folha de São Paulo. 

Lusa
  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.