sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos e 14 feridos num motim em instituição para adolescentes no Brasil

Um motim numa instituição para adolescentes, na cidade de Caruaru, interior de Pernambuco, no nordeste brasileiro, terminou com dois internos mortos e outros 14 feridos, na quarta-feira. 

A rebelião ocorreu em duas alas de Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), segundo a imprensa brasileira, a partir das 19:00 horas. 

As autoridades não chegaram ainda a uma conclusão sobre o motivo do motim, e estão a investigar o caso. 

Os internos queimaram colchões, mas a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros controlaram o motim após duas horas. Os feridos foram transferidos a hospitais.

  A Funase afirmou que os familiares dos adolescentes feridos e mortos terão apoio para obter informações e para realizar o funeral, citada pelo sítio de notícias da Folha de São Paulo. 

Lusa
  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.