sicnot

Perfil

Mundo

França quer proibir tabaco em parques infantis

O governo francês vai publicar em finais de junho um decreto-lei que irá proibir o consumo de tabaco em parques infantis públicos, anunciou hoje a ministra da Saúde francesa, Marisol Touraine.

© Marcelo del Pozo / Reuters

Esta medida faz parte do plano nacional de luta contra o tabagismo anunciado em 2014 pelas autoridades francesas.

Segundo a ministra, o facto de ser proibido fumar nestes espaços públicos será "uma forma de respeitar as crianças".

A par desta medida, o plano de luta contra o tabagismo em França também prevê a comercialização de maços de cigarros designados como neutros, que não têm a identificação da marca, a ausência de publicidade a tabaco nos pontos de venda ou a proibição de fumar dentro de veículos, incluindo os privados, quando existam crianças a bordo.

Ainda no âmbito desta estratégia, o executivo francês vai lançar na próxima segunda-feira uma campanha de sensibilização que terá como mote "Aproveita o verão para deixar de fumar".

Lusa
  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00
  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.