sicnot

Perfil

Mundo

França quer proibir tabaco em parques infantis

O governo francês vai publicar em finais de junho um decreto-lei que irá proibir o consumo de tabaco em parques infantis públicos, anunciou hoje a ministra da Saúde francesa, Marisol Touraine.

© Marcelo del Pozo / Reuters

Esta medida faz parte do plano nacional de luta contra o tabagismo anunciado em 2014 pelas autoridades francesas.

Segundo a ministra, o facto de ser proibido fumar nestes espaços públicos será "uma forma de respeitar as crianças".

A par desta medida, o plano de luta contra o tabagismo em França também prevê a comercialização de maços de cigarros designados como neutros, que não têm a identificação da marca, a ausência de publicidade a tabaco nos pontos de venda ou a proibição de fumar dentro de veículos, incluindo os privados, quando existam crianças a bordo.

Ainda no âmbito desta estratégia, o executivo francês vai lançar na próxima segunda-feira uma campanha de sensibilização que terá como mote "Aproveita o verão para deixar de fumar".

Lusa
  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.