sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 20 mortos em ataque contra autocarros no Paquistão

Pelo menos 20 pessoas morreram hoje quando rebeldes não identificados atacaram dois autocarros na província de Baluchistan, no sudoeste do Paquistão, disseram fontes oficiais.

"Mataram 20 passageiros de dois autocarros e seis ficaram feridos", disse o assistente do comissário da cidade de Mastung, Muhammad Ismael.

Segundo a fonte, os autocarros, que faziam a ligação entre Quetta e Karachi, a segunda cidade mais importante do Paquistão, foram sequestrados na localidade de Mastung, a 50 quilómetros de Quetta.

Depois do ataque, o gabinete do primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, pediu, em comunicado, a detenção dos responsáveis por aquele "horrendo crime".

O ataque ocorreu duas semanas depois de 45 pessoas que seguiam num autocarros para Karachi terem sido assassinadas, num atentado reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Baluchistan é a província mais extensa e menos povoada do Paquistão e faz fronteira com o Afeganistão e o Irão. 

Lusa
  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.