sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 20 mortos em ataque contra autocarros no Paquistão

Pelo menos 20 pessoas morreram hoje quando rebeldes não identificados atacaram dois autocarros na província de Baluchistan, no sudoeste do Paquistão, disseram fontes oficiais.

"Mataram 20 passageiros de dois autocarros e seis ficaram feridos", disse o assistente do comissário da cidade de Mastung, Muhammad Ismael.

Segundo a fonte, os autocarros, que faziam a ligação entre Quetta e Karachi, a segunda cidade mais importante do Paquistão, foram sequestrados na localidade de Mastung, a 50 quilómetros de Quetta.

Depois do ataque, o gabinete do primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, pediu, em comunicado, a detenção dos responsáveis por aquele "horrendo crime".

O ataque ocorreu duas semanas depois de 45 pessoas que seguiam num autocarros para Karachi terem sido assassinadas, num atentado reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Baluchistan é a província mais extensa e menos povoada do Paquistão e faz fronteira com o Afeganistão e o Irão. 

Lusa
  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.