sicnot

Perfil

Mundo

Itália vive hoje dia de eleições regionais

22 milhões de eleitores são hoje chamados a votar para as eleições regionais em Itália. 

© Remo Casilli / Reuters

A votação é vista como o primeiro grande teste ao primeiro-ministro Matteo Renzi desde a vitória do Partido democrático nas europeias há um ano. 

Em causa estão os executivos de 7 das 20 regiões de Itália bem como mais de mil municípios. A formação de centro-esquerda de Renzi controla a maioria das regiões que vão a votos. 

Os resultados só deverão ser oficialmente conhecidos amanhã. As urnas fecham às onze da noite, hora local, nove em Lisboa. 
  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • Bruxelas multa Altice em 125 M€ devido à compra da PT

    Economia

    Os Serviços da Concorrência da Comissão Europeia decidiram multar a Altice em 125 milhões de euros no âmbito da compra da PT Portugal. Bruxelas avançou com a multa à Altice por ter começado a gerir a PT antes do negócio ter sido aprovado pela Comissão Europeia.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.