sicnot

Perfil

Mundo

John Kerry hospitalizado depois de acidente de bicicleta em França

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, foi hoje hospitalizado depois de um acidente de bicicleta junto à fronteira de França, anunciou o departamento de Estado. 

Kerry foi levado por helicóptero para o Hospital Universitário de Genebra onde "está atualmente a ser avaliado", na sequência de um acidente em Scionzier, França, perto de Chamonix nos Alpes franceses, refere o departamento de Estado norte-americano.

Com 71 anos, Kerry "deverá ter sofrido ferimentos na perna", disse.

John Kerry era esperado hoje em Madrid, na primeira visita oficial a Espanha desde que substituiu Hillary Clinton como chefe da diplomacia norte-americana em fevereiro de 2013, com encontros marcados com o rei Felipe VI e o presidente do governo, Mariano Rajoy.

Um dos principais objetivos da viagem de Kerry a Espanha era firmar um acordo que converte Morón de La Frontera (Sevilha) numa base permanente das forças norte-americanas para intervenções no Norte de África.

A visita a Espanha seria o marco de uma ronda que levou o secretário de Estado norte-americano à Nigéria, Suíça e França.



Lusa

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.