sicnot

Perfil

Mundo

John Kerry hospitalizado depois de acidente de bicicleta em França

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, foi hoje hospitalizado depois de um acidente de bicicleta junto à fronteira de França, anunciou o departamento de Estado. 

Kerry foi levado por helicóptero para o Hospital Universitário de Genebra onde "está atualmente a ser avaliado", na sequência de um acidente em Scionzier, França, perto de Chamonix nos Alpes franceses, refere o departamento de Estado norte-americano.

Com 71 anos, Kerry "deverá ter sofrido ferimentos na perna", disse.

John Kerry era esperado hoje em Madrid, na primeira visita oficial a Espanha desde que substituiu Hillary Clinton como chefe da diplomacia norte-americana em fevereiro de 2013, com encontros marcados com o rei Felipe VI e o presidente do governo, Mariano Rajoy.

Um dos principais objetivos da viagem de Kerry a Espanha era firmar um acordo que converte Morón de La Frontera (Sevilha) numa base permanente das forças norte-americanas para intervenções no Norte de África.

A visita a Espanha seria o marco de uma ronda que levou o secretário de Estado norte-americano à Nigéria, Suíça e França.



Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.