sicnot

Perfil

Mundo

Kerry anula visita a Espanha após queda de bicicleta

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, anulou a visita oficial a Espanha e regressará ainda hoje aos Estados Unidos depois de ter partido o fémur numa queda de bicicleta.

© POOL New / Reuters

Estava previsto que hoje mesmo Kerry e a sua delegação partissem de Genebra em direção a Espanha, onde estava agendada para esta tarde uma reunião com o ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, José Manuel García Margallo, estando ainda previstos encontros com o rei Felipe VI e com o presidente do governo, Mariano Rajoy.

Na segunda-feira estava previsto viajar para Paris, onde deveria encontrar-se com o homólogo francês, Laurent Fabius, e participar numa reunião ministerial da coligação contra o Estado Islâmico (EI).

John Kerry, que faz 72 anos em dezembro, foi hoje hospitalizado depois de um acidente de bicicleta em Scionzier, França, perto de Chamonix, nos Alpes franceses, que aconteceu cerca das 08:40, hora de Lisboa.

O secretário de Estado norte-americano tinha previsto uma visita de dois dias a Espanha para formalizar um acordo que prevê a instalação de uma base permanente dos EUA em Morón de La Frontera (Sevilha) para intervenções das forças norte-americanas para intervenções no Norte de África e manter contactos com responsáveis oficiais.  


Lusa



  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.