sicnot

Perfil

Mundo

Kerry anula visita a Espanha após queda de bicicleta

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, anulou a visita oficial a Espanha e regressará ainda hoje aos Estados Unidos depois de ter partido o fémur numa queda de bicicleta.

© POOL New / Reuters

Estava previsto que hoje mesmo Kerry e a sua delegação partissem de Genebra em direção a Espanha, onde estava agendada para esta tarde uma reunião com o ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, José Manuel García Margallo, estando ainda previstos encontros com o rei Felipe VI e com o presidente do governo, Mariano Rajoy.

Na segunda-feira estava previsto viajar para Paris, onde deveria encontrar-se com o homólogo francês, Laurent Fabius, e participar numa reunião ministerial da coligação contra o Estado Islâmico (EI).

John Kerry, que faz 72 anos em dezembro, foi hoje hospitalizado depois de um acidente de bicicleta em Scionzier, França, perto de Chamonix, nos Alpes franceses, que aconteceu cerca das 08:40, hora de Lisboa.

O secretário de Estado norte-americano tinha previsto uma visita de dois dias a Espanha para formalizar um acordo que prevê a instalação de uma base permanente dos EUA em Morón de La Frontera (Sevilha) para intervenções das forças norte-americanas para intervenções no Norte de África e manter contactos com responsáveis oficiais.  


Lusa



  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Hospitais já registam picos de afluência apesar de casos de gripe serem ainda poucos
    2:13

    País

    A gripe ainda não chegou em força, mas nos últimos dias foram vários os hospitais com grande afluências de doentes, sobretudo idosos e com infeções respiratórias. Em alguns dias desta semana o número de doentes disparou para mais de 600, como disse à SIC o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.