sicnot

Perfil

Mundo

Encontrado corpo de mulher em mala que esteve um mês em estação de Tóquio

A polícia japonesa encontrou o corpo, em estado de decomposição, de uma mulher no interior de uma mala deixada há um mês numa estação de Tóquio, informou hoje o jornal japonês Japan Times.

reuters

O corpo, encontrado no domingo, pertence a uma mulher, de entre 70 e 90 anos, que ainda não foi identificada, detalhou a agência Kyodo, citando a polícia.

A mala permaneceu numa sala de armazenamento de bagagens da estação de Tóquio durante um mês, período estabelecido para as reclamações, depois de ter sido retirada de um armário aberto na manhã de 26 de abril, segundo o funcionário da empresa responsável fez a macabra descoberta. 

A polícia estabeleceu um cordão na área em busca de provas forenses, estando a analisar imagens recolhidas pelas câmaras de segurança para tentar apurar quem abandonou a mala com o corpo.

A mulher media 1,40 metros, tendo o seu corpo sido dobrado para caber no interior da mala, que mede 70 por 50 centímetros, segundo a imprensa.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.