sicnot

Perfil

Mundo

Leão mata turista norte-americana em parque natural na África do Sul

Um leão saltou esta segunda-feira pela janela aberta de um veículo e atacou até à morte uma turista norte-americana num parque natural privado às portas de Joanesburgo, na Áfica do Sul, indicou um responsável local.

A mulher e outro turista norte-americano deslocavam-se pelo parque, situado a nordeste da cidade sul-africana, com as janelas da viatura abertas. (Arquivo)

A mulher e outro turista norte-americano deslocavam-se pelo parque, situado a nordeste da cidade sul-africana, com as janelas da viatura abertas. (Arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

"Havia um carro a dirigir-se para a zona dos leões e o leão realmente entrou pela janela e mordeu a senhora", disse Scott Simpson, gestor de operações do internacionalmente conhecido The Lion Park, à Talk Radio 702.

"A ambulância chegou bastante depressa, mas a senhora já tinha morrido", acrescentou.

A mulher e outro turista norte-americano deslocavam-se pelo parque, situado a nordeste da cidade sul-africana, com as janelas da viatura abertas.

O segundo turista também sofreu ferimentos, ao tentar libertar a mulher das garras do leão, noticiou a estação de rádio.
Lusa
  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.