sicnot

Perfil

Mundo

Furacão no Pacífico deve atingir o México durante o fim de semana

Uma tempestade tropical transformou-se hoje num furacão na costa do Pacífico do México e deve atingir Los Cabos durante o fim de semana, disse o coordenador de segurança pública mexicano, Luis Felipe Puente.

© NOAA NOAA / Reuters

Segundo a mesma fonte, a tempestade tropical desenvolveu-se para o furacão Blanca com ventos na ordem dos 120 quilómetros por hora e está localizado a cerca de 605 quilómetros a sudoeste de Zihuatanejo, no estado Guerrero.

"Um fortalecimento rápido está previsto e também que o Blanca se transforme num grande furacão na quarta-feira", disse uma fonte do Centro de Furacões dos Estados Unidos.

O Blanca é o segundo furacão da época no Pacífico, depois do Andres, e atingiu segunda-feira o nível quatro na escala de Saffir-Simpson, que tem um máximo de cinco.

Em 2014, um furacão atingiu Los Cabos, provocando a morte a seis pessoas e milhões de dólares em prejuízos.











Lusa
  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29