sicnot

Perfil

Mundo

Queda de helicóptero no norte do Nepal provoca quatro mortos

A queda de um helicóptero que transportava ajuda para as aldeias afetadas pelos recentes sismos no Nepal provocou hoje a morte a quatro pessoas, três das quais dos Médicos Sem Fronteiras, disseram fontes da segurança.

© Navesh Chitrakar / Reuters

Quatro pessoas seguiam a bordo do aparelho, o piloto e três membros da organização não-governamental Médicos Sem Fronteiras, que se despenhou numa zona de selva a norte da capital do Nepal, Katmandu.

"O helicóptero caiu no distrito de Sindhupalchowk depois de bater num cabo elétrico", segundo testemunhas, informou o responsável pela polícia local, Binoj Basnyat.

Uma das vítimas mortais era holandesa, precisou o responsável pela empresa de helicópteros Mountain Helicopers.

O acidente ocorreu poucas semanas depois da queda de um outro helicóptero de socorro, que provocou a morte a oito elementos das forças militares nepalesas. 

A 12 de maio, um helicóptero norte-americano desapareceu também durante uma missão de ajuda no norte do país.

Mais de 8.600 pessoas morreram nos sismos de 25 de abril e de 12 de maio, que provocaram também a destruição de cerca de meio milhão de habitações, deixando milhares de pessoas desalojadas.

Lusa
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.