sicnot

Perfil

Mundo

Queda de helicóptero no norte do Nepal provoca quatro mortos

A queda de um helicóptero que transportava ajuda para as aldeias afetadas pelos recentes sismos no Nepal provocou hoje a morte a quatro pessoas, três das quais dos Médicos Sem Fronteiras, disseram fontes da segurança.

© Navesh Chitrakar / Reuters

Quatro pessoas seguiam a bordo do aparelho, o piloto e três membros da organização não-governamental Médicos Sem Fronteiras, que se despenhou numa zona de selva a norte da capital do Nepal, Katmandu.

"O helicóptero caiu no distrito de Sindhupalchowk depois de bater num cabo elétrico", segundo testemunhas, informou o responsável pela polícia local, Binoj Basnyat.

Uma das vítimas mortais era holandesa, precisou o responsável pela empresa de helicópteros Mountain Helicopers.

O acidente ocorreu poucas semanas depois da queda de um outro helicóptero de socorro, que provocou a morte a oito elementos das forças militares nepalesas. 

A 12 de maio, um helicóptero norte-americano desapareceu também durante uma missão de ajuda no norte do país.

Mais de 8.600 pessoas morreram nos sismos de 25 de abril e de 12 de maio, que provocaram também a destruição de cerca de meio milhão de habitações, deixando milhares de pessoas desalojadas.

Lusa
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.