sicnot

Perfil

Mundo

Aulas suspensas em mais de 200 escolas na Coreia do Sul devido a surto de coronavírus

Mais de 200 centros educativos da Coreia do Sul decidiram suspender as aulas para evitar a propagação do surto da Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS-CoV), anunciou hoje o Ministério da Educação sul-coreano.

reuters

reuters

No total, 209 creches e escolas encerraram temporariamente face ao alarme causado pelo novo vírus, número que representa cerca de 1% dos 20.000 centros educativos do país, disse hoje, em conferência de imprensa, o ministro da Educação, Hwang Woo-yea.

Além disso, as autoridades sul-coreanas informaram terem ocorrido cinco novos casos de MERS, elevando o total de pessoas infetadas no país para 30, das quais duas morreram.

A Presidente sul-coreana, Park Geun-hye, convocou hoje uma reunião de emergência para analisar a situação, de acordo com a agência Yonhap
  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.