sicnot

Perfil

Mundo

Aulas suspensas em mais de 200 escolas na Coreia do Sul devido a surto de coronavírus

Mais de 200 centros educativos da Coreia do Sul decidiram suspender as aulas para evitar a propagação do surto da Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS-CoV), anunciou hoje o Ministério da Educação sul-coreano.

reuters

reuters

No total, 209 creches e escolas encerraram temporariamente face ao alarme causado pelo novo vírus, número que representa cerca de 1% dos 20.000 centros educativos do país, disse hoje, em conferência de imprensa, o ministro da Educação, Hwang Woo-yea.

Além disso, as autoridades sul-coreanas informaram terem ocorrido cinco novos casos de MERS, elevando o total de pessoas infetadas no país para 30, das quais duas morreram.

A Presidente sul-coreana, Park Geun-hye, convocou hoje uma reunião de emergência para analisar a situação, de acordo com a agência Yonhap
  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.