sicnot

Perfil

Mundo

Aulas suspensas em mais de 200 escolas na Coreia do Sul devido a surto de coronavírus

Mais de 200 centros educativos da Coreia do Sul decidiram suspender as aulas para evitar a propagação do surto da Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS-CoV), anunciou hoje o Ministério da Educação sul-coreano.

reuters

reuters

No total, 209 creches e escolas encerraram temporariamente face ao alarme causado pelo novo vírus, número que representa cerca de 1% dos 20.000 centros educativos do país, disse hoje, em conferência de imprensa, o ministro da Educação, Hwang Woo-yea.

Além disso, as autoridades sul-coreanas informaram terem ocorrido cinco novos casos de MERS, elevando o total de pessoas infetadas no país para 30, das quais duas morreram.

A Presidente sul-coreana, Park Geun-hye, convocou hoje uma reunião de emergência para analisar a situação, de acordo com a agência Yonhap
  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05