sicnot

Perfil

Mundo

Presidente angolano visita China de 8 a 13 de junho

O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, visitará a China de 8 a 13 de junho, numa viagem destinada a "injetar novo ímpeto" nas relações bilaterais, anunciou hoje o ministério chinês dos Negócios Estrangeiros.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

"Vários acordos de cooperação" serão assinados durante a visita, referiu a porta-voz do MNE chinês, Hua Chunying, sem adiantar pormenores.

Além do homólogo chinês, Xi Jinping, que é também o líder do Partido Comunista Chinês (PCC), o Presidente angolano vai encontrar-se com o primeiro-ministro, Li Keqiang, e com o presidente da Assembleia Nacional Popular, Zhang Dejiang, indicou a porta-voz.

A agenda de José Eduardo dos Santos na China inclui ainda uma deslocação a Tianjin, o maior porto do norte do país, a cerca de 150 quilómetros de Pequim.


Lusa
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.