sicnot

Perfil

Mundo

Presidente angolano visita China de 8 a 13 de junho

O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, visitará a China de 8 a 13 de junho, numa viagem destinada a "injetar novo ímpeto" nas relações bilaterais, anunciou hoje o ministério chinês dos Negócios Estrangeiros.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

"Vários acordos de cooperação" serão assinados durante a visita, referiu a porta-voz do MNE chinês, Hua Chunying, sem adiantar pormenores.

Além do homólogo chinês, Xi Jinping, que é também o líder do Partido Comunista Chinês (PCC), o Presidente angolano vai encontrar-se com o primeiro-ministro, Li Keqiang, e com o presidente da Assembleia Nacional Popular, Zhang Dejiang, indicou a porta-voz.

A agenda de José Eduardo dos Santos na China inclui ainda uma deslocação a Tianjin, o maior porto do norte do país, a cerca de 150 quilómetros de Pequim.


Lusa
  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24