sicnot

Perfil

Mundo

Proibido anúncio da Yves Saint Laurent por magreza da modelo

A autoridade que regula a publicidade do Reino Unido decidiu mandar retirar o anúncio da Yves Saint Laurent, na última edição revista Elle, devido à magreza da modelo.

"Irresponsável" é a expressão usada pelo organismo regulador da publicidade britânico para classificar a imagem associada à mais recente campanha da Yves Saint Laurent.

Em causa, de acordo com a ASA - Autoridade para Padrões Publicitários do Reino Unido -, a aparência demasiado magra da modelo, com "pernas muito finas e a caixa torácica visível".

A decisão surge na sequência de uma denúncia de um leitor às autoridades britânicas que alertava para a "magreza doentia da modelo". Em comunicado, o regulador explicou que a modelo aparenta "não ser saudável e ter peso a menos", o que torna o "anúncio irresponsável".

De acordo com a ASA, a Yves Saint Laurent disse "que não concordava com a opinião do leitor", mas acatou a decisão de retirar o anúncio. 

Quer a Elle quer a Yves Saint Laurent recusaram comentar a decisão, tomada ontem, conta a BBC.




  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17