sicnot

Perfil

Mundo

Proibido anúncio da Yves Saint Laurent por magreza da modelo

A autoridade que regula a publicidade do Reino Unido decidiu mandar retirar o anúncio da Yves Saint Laurent, na última edição revista Elle, devido à magreza da modelo.

"Irresponsável" é a expressão usada pelo organismo regulador da publicidade britânico para classificar a imagem associada à mais recente campanha da Yves Saint Laurent.

Em causa, de acordo com a ASA - Autoridade para Padrões Publicitários do Reino Unido -, a aparência demasiado magra da modelo, com "pernas muito finas e a caixa torácica visível".

A decisão surge na sequência de uma denúncia de um leitor às autoridades britânicas que alertava para a "magreza doentia da modelo". Em comunicado, o regulador explicou que a modelo aparenta "não ser saudável e ter peso a menos", o que torna o "anúncio irresponsável".

De acordo com a ASA, a Yves Saint Laurent disse "que não concordava com a opinião do leitor", mas acatou a decisão de retirar o anúncio. 

Quer a Elle quer a Yves Saint Laurent recusaram comentar a decisão, tomada ontem, conta a BBC.




  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16