sicnot

Perfil

Mundo

Proibido anúncio da Yves Saint Laurent por magreza da modelo

A autoridade que regula a publicidade do Reino Unido decidiu mandar retirar o anúncio da Yves Saint Laurent, na última edição revista Elle, devido à magreza da modelo.

"Irresponsável" é a expressão usada pelo organismo regulador da publicidade britânico para classificar a imagem associada à mais recente campanha da Yves Saint Laurent.

Em causa, de acordo com a ASA - Autoridade para Padrões Publicitários do Reino Unido -, a aparência demasiado magra da modelo, com "pernas muito finas e a caixa torácica visível".

A decisão surge na sequência de uma denúncia de um leitor às autoridades britânicas que alertava para a "magreza doentia da modelo". Em comunicado, o regulador explicou que a modelo aparenta "não ser saudável e ter peso a menos", o que torna o "anúncio irresponsável".

De acordo com a ASA, a Yves Saint Laurent disse "que não concordava com a opinião do leitor", mas acatou a decisão de retirar o anúncio. 

Quer a Elle quer a Yves Saint Laurent recusaram comentar a decisão, tomada ontem, conta a BBC.




  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.