sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos em Donetsk na Ucrânia

Pelo menos 24 pessoas morreram. nas últimas 24 horas. em novos confrontos no leste da Ucrânia.

© Alexander Ermochenko / Reuter

Kiev acusa os separatistas de lançar uma ofensiva de grande escala contra duas localidades a menos de 20 quilómetros a oeste de Donetsk. 

Os separatistas pró-russos informaram que 14 rebeldes e cinco civis morreram, enquanto as autoridades ucranianas deram conta de que cinco soldados foram mortos nos confrontos. 

Além das vítimas mortais, o conselheiro da presidência da Ucrânia deu conta ainda de 39 feridos nos combates nos últimos dias. 

Este é o maior ataque denunciado por Kiev desde que os rebeldes retomaram o nó ferroviário de Debaltseve, pouco tempo depois da entrada em vigor do cessar-fogo a 15 de fevereiro.
  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.