sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos em Donetsk na Ucrânia

Pelo menos 24 pessoas morreram. nas últimas 24 horas. em novos confrontos no leste da Ucrânia.

© Alexander Ermochenko / Reuter

Kiev acusa os separatistas de lançar uma ofensiva de grande escala contra duas localidades a menos de 20 quilómetros a oeste de Donetsk. 

Os separatistas pró-russos informaram que 14 rebeldes e cinco civis morreram, enquanto as autoridades ucranianas deram conta de que cinco soldados foram mortos nos confrontos. 

Além das vítimas mortais, o conselheiro da presidência da Ucrânia deu conta ainda de 39 feridos nos combates nos últimos dias. 

Este é o maior ataque denunciado por Kiev desde que os rebeldes retomaram o nó ferroviário de Debaltseve, pouco tempo depois da entrada em vigor do cessar-fogo a 15 de fevereiro.
  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.