sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos em Donetsk na Ucrânia

Pelo menos 24 pessoas morreram. nas últimas 24 horas. em novos confrontos no leste da Ucrânia.

© Alexander Ermochenko / Reuter

Kiev acusa os separatistas de lançar uma ofensiva de grande escala contra duas localidades a menos de 20 quilómetros a oeste de Donetsk. 

Os separatistas pró-russos informaram que 14 rebeldes e cinco civis morreram, enquanto as autoridades ucranianas deram conta de que cinco soldados foram mortos nos confrontos. 

Além das vítimas mortais, o conselheiro da presidência da Ucrânia deu conta ainda de 39 feridos nos combates nos últimos dias. 

Este é o maior ataque denunciado por Kiev desde que os rebeldes retomaram o nó ferroviário de Debaltseve, pouco tempo depois da entrada em vigor do cessar-fogo a 15 de fevereiro.
  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21