sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos em Donetsk na Ucrânia

Pelo menos 24 pessoas morreram. nas últimas 24 horas. em novos confrontos no leste da Ucrânia.

© Alexander Ermochenko / Reuter

Kiev acusa os separatistas de lançar uma ofensiva de grande escala contra duas localidades a menos de 20 quilómetros a oeste de Donetsk. 

Os separatistas pró-russos informaram que 14 rebeldes e cinco civis morreram, enquanto as autoridades ucranianas deram conta de que cinco soldados foram mortos nos confrontos. 

Além das vítimas mortais, o conselheiro da presidência da Ucrânia deu conta ainda de 39 feridos nos combates nos últimos dias. 

Este é o maior ataque denunciado por Kiev desde que os rebeldes retomaram o nó ferroviário de Debaltseve, pouco tempo depois da entrada em vigor do cessar-fogo a 15 de fevereiro.
  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.