sicnot

Perfil

Mundo

"Apontar o dedo à China" por ataques cibernéticos aos EUA é "irresponsável"

A China rotulou hoje de "irresponsáveis" os relatórios que apontam para um ataque informático chinês aos dados pessoais de milhões de reformados e empregados federais dos Estados Unidos.

© Kacper Pempel / Reuters

"Os ataques cibernéticos são, geralmente, anónimos e conduzidos através de fronteiras, sendo as suas origens muito difíceis de identificar", disse o ministro dos Negócios Estrangeiros, Hong Lei, após uma reunião em Pequim.

 Para o ministro chinês, "não realizar uma investigação profunda e continuar a usar palavras como 'possível' é irresponsável e nada científico".
  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.