sicnot

Perfil

Mundo

Criança encontrada dentro de mala fica a viver com a mãe nas Canárias

A criança de 8 anos que foi encontrada dentro de uma mala na fronteira entre Marrocos e Ceuta, há cerca de um mês, vai poder reencontrar-se com a mãe. Os testes de ADN provaram a filiação e as autoridades espanholas autorizaram que o menor vá viver com a mãe, nas ilhas Canárias.

Adou, natural da Costa do Marfim, foi descoberto no interior da mala durante o controlo fronteiriço à entrada de Ceuta. A jovem que transportava a bagagem foi detida, assim como o pai da criança.

Desde então, o menino estava a aguardar a decisão das autoridades espanholas num centro de acolhimento de menores, tendo agora recebido autorização de residência temporária em Espanha.
  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.