sicnot

Perfil

Mundo

Encontradas 68 pessoas dentro de um contentor em Inglaterra

Um grupo de 68 imigrantes ilegais foi encontrado, esta noite, num contentor no porto de Harwich (Essex), no sudeste de Inglaterra. Sete tiveram de ser hospitalizados.

© Suzanne Plunkett / Reuters

Sete imigrantes foram transportados para o hospital de Colchester (Essex), informou o serviço de emergência médica de Inglaterra.

"Os pacientes que foram levados para o hospital sentiam dores no peito e na zona abdominal e estavam com a sensação de desmaio", indicou um porta-voz desse serviço, sublinhando que nenhum dos elementos do grupo se encontra em estado grave.

As outras 61 pessoas ficaram retidas pela agência de controlo de fronteiras do Reino Unido, segundo a agência noticiosa Efe.

A fonte não esclareceu em que barco chegou o contentor, ainda que a imprensa local afirme que veio da Holanda.

Os 68 supostos imigrantes ilegais são de nacionalidades diferentes e, entre eles, há mulheres grávidas, segundo o porta-voz.

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27