sicnot

Perfil

Mundo

Encontradas 68 pessoas dentro de um contentor em Inglaterra

Um grupo de 68 imigrantes ilegais foi encontrado, esta noite, num contentor no porto de Harwich (Essex), no sudeste de Inglaterra. Sete tiveram de ser hospitalizados.

© Suzanne Plunkett / Reuters

Sete imigrantes foram transportados para o hospital de Colchester (Essex), informou o serviço de emergência médica de Inglaterra.

"Os pacientes que foram levados para o hospital sentiam dores no peito e na zona abdominal e estavam com a sensação de desmaio", indicou um porta-voz desse serviço, sublinhando que nenhum dos elementos do grupo se encontra em estado grave.

As outras 61 pessoas ficaram retidas pela agência de controlo de fronteiras do Reino Unido, segundo a agência noticiosa Efe.

A fonte não esclareceu em que barco chegou o contentor, ainda que a imprensa local afirme que veio da Holanda.

Os 68 supostos imigrantes ilegais são de nacionalidades diferentes e, entre eles, há mulheres grávidas, segundo o porta-voz.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.