sicnot

Perfil

Mundo

Morreu Tariq Aziz, um dos principais rostos do regime de Saddam Hussein

Morreu Tariq Aziz, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros do Iraque e número dois do governo Saddam Hussein durante a primeira guerra do Golfo.

© POOL New / Reuters

Fontes oficiais iraquianas já confirmaram que Tariq Aziz morreu na prisão no sul do país, depois de em 2010 ter sido condenado à morte por perseguição de minorias religiosas mas a pena nunca chegou a ser executada.

Rosto do regime iraquiano de Saddam Hussein desde a década de 90 Tariq Aziz acabou por se render às tropas norte-americanas em 2003, durante a queda de Bagdade, ainda na primeira invasão do Iraque.
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32