sicnot

Perfil

Mundo

Obama chega à Alemanha para participar na cimeira do G7

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou hoje à Alemanha para participar na cimeira do G7, que arranca hoje no castelo de Elmau.

© Lukas Barth / Reuters

O avião presidencial Air Force One aterrou em Munique perto das 06:15 (05:15 em Lisboa).

Barack Obama deve reunir-se com a chanceler alemã, Angela Merkel, na localidade bávara de Krün, perto do castelo de Elmau, onde se realizará a cimeira de chefes de Estado e de Governo do G7.

Os líderes dos sete mais industrializados do mundo (Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha e Itália) reúnem-se hoje e segunda-feira para debater uma agenda que abarca as alterações climáticas, a Grécia, a Ucrânia, o comércio internacional, a luta contra as epidemias e o terrorismo global.

A polícia alemã criou um forte dispositivo de segurança que inclui mais de 22.000 polícias, a introdução de barreiras de controlo nas estradas e o encerramento do espaço aéreo num raio de até uma centena de quilómetros à volta do castelo de Elmau, na Baviera, sudeste da Alemanha.

Lusa
  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.