sicnot

Perfil

Mundo

Ministério Público venezuelano anuncia investigação a assassínio de portuguesa

O Ministério Público (MP) venezuelano anunciou hoje que designou um procurador para investigar o assassínio de uma mulher portuguesa, de 79 anos, ocorrido sábado em Caracas, no hotel de que era proprietária. 

© Tomas Bravo / Reuters

Em comunicado, o MP explica que as investigações estão a cargo do procurador José Rivero e que a vítima, Maria Elia Dias Ferreira de Pinto, foi encontrada morta dentro do hotel Dias e Silva, em Santa Teresa, no centro de Caracas.

"O procurador coordena as diligências que realizam os funcionários do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária), que estiveram no lugar dos factos recolhendo provas de interesse criminalístico, assim como realizando uma série de perícias, entre elas a fixação fotográfica do sítio e entrevistas a testemunhas", lê-se no documento.

Maria Elia Dias Ferreira de Pinto foi encontrada morta por um dos inquilinos que a tentara localizar, depois de não ter tido resposta, ao pedido de abertura da porta do hotel do centro de Caracas, como acontecia diariamente.

Segundo a legislação venezuelana, o Ministério Público tutela o CICPC, organismo de segurança cidadã adscrito ao Ministério do Interior e Justiça.

Segundo a imprensa venezuelana, a vítima foi severamente espancada e estrangulada por uns inquilinos que alugaram um quarto há menos de um mês e que entraram na sua área de residência enquanto dormia, roubando objetos de valor, dinheiro e as chaves de um outro imóvel de que também era proprietária.












Lusa
  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Grafitter morre após cair do telhado da estação de Sete Rios
    0:57

    País

    Um grafitter morreu no sábado na estação intermodal de Sete Rios, em Lisboa. O jovem caiu de uma altura de seis metros, enquanto fazia um grafitti. As autoridades terão sido alertadas por um amigo, mas quando o INEM chegou o jovem de 21 anos já estava morto.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Pelo menos 22 corpos retirados de hotel atacado em Cabul

    Mundo

    Pelo menos 22 corpos foram removidos do hotel de Cabul, no Afeganistão, atacado neste fim de semana pelos talibãs e alguns serão difíceis de identificar por estarem calcinados, de acordo com um novo relatório do Ministério da Saúde.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.