sicnot

Perfil

Mundo

Partido de Erdogan vence legislativas com 41% dos votos

Partido de Erdogan vence legislativas com 41% dos votos

O partido islamita AKP do Presidente turco venceu as eleições legislativas, mas não conseguiu a maioria. Os resultados dão apenas 41% dos votos ao partido de Recep Tayyip Erdogan. A grande surpresa da noite foi o partido pró-curdo que consegue 80 deputados no parlamento.

  • Partido pró-curdo consegue 13% dos votos nas legislativas turcas
    1:49

    Mundo

    Uma crise política está instalada na Turquia. O partido do Presidente turco Erdogan é o grande derrotado da noite. Venceu as eleições legislativas deste domingo mas não conseguiu maioria. Dos resultados, destaque para o partido pró-curdo que obteve 13% dos votos e tem agora assento no Parlamento da Turquia. O relato é do correspondente da SIC, José Pedro Tavares.

  •  Eleições legislativas hoje na Turquia

    Mundo

    As assembleias de voto abriram hoje na Turquia para as eleições legislativas, as mais incertas desde 2002, com a possibilidade de o partido islamita AKP perder a maioria absoluta garantida em anteriores escrutínios.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.