sicnot

Perfil

Mundo

Partido de Erdogan vence legislativas com 41% dos votos

Partido de Erdogan vence legislativas com 41% dos votos

O partido islamita AKP do Presidente turco venceu as eleições legislativas, mas não conseguiu a maioria. Os resultados dão apenas 41% dos votos ao partido de Recep Tayyip Erdogan. A grande surpresa da noite foi o partido pró-curdo que consegue 80 deputados no parlamento.

  • Partido pró-curdo consegue 13% dos votos nas legislativas turcas
    1:49

    Mundo

    Uma crise política está instalada na Turquia. O partido do Presidente turco Erdogan é o grande derrotado da noite. Venceu as eleições legislativas deste domingo mas não conseguiu maioria. Dos resultados, destaque para o partido pró-curdo que obteve 13% dos votos e tem agora assento no Parlamento da Turquia. O relato é do correspondente da SIC, José Pedro Tavares.

  •  Eleições legislativas hoje na Turquia

    Mundo

    As assembleias de voto abriram hoje na Turquia para as eleições legislativas, as mais incertas desde 2002, com a possibilidade de o partido islamita AKP perder a maioria absoluta garantida em anteriores escrutínios.

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19