sicnot

Perfil

Mundo

Freiras resgatadas após três dias presas num elevador em Roma

Duas freiras foram resgatadas na segunda-feira de um elevador em Roma após terem ficado presas durante três dias sem comida nem água, noticia hoje a BBC.

© Stefano Rellandini / Reuters

As religiosas, uma com 69 anos, da Nova Zelândia, e outra de 58, da Irlanda, ficaram presas na sexta-feira no elevador do convento Marista, em Roma, devido a uma falha de energia.  

Os gritos de socorro das mulheres não foram ouvidos porque durante o fim de semana não se encontrava ninguém no edifício, refere a imprensa italiana. 

Foram detetadas na segunda-feira de manhã depois de o empregado de limpezas ter chamado a polícia porque a ninguém lhe abria a porta após ter tocado a campainha, o que achou estranho. 

"Sim, estamos aqui, no elevador", responderam as mulheres quando a polícia, após entrar no convento, perguntou se estava alguém, relata o jornal italiano Il Messaggero.

"Nós rezámos imenso enquanto estavamos presas", acrescentaram as religiosas, que foram transportadas para um hospital nas imediaçõe,s onde receberam tratamento para a desidratação.

O convento de freiras Marista recebe em Roma todos os religiosos em missão pelo mundo. 


Lusa

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.