sicnot

Perfil

Mundo

Obama autorizou envio de mais 450 militares para Iraque

O presidente Barack Obama autorizou hoje o envio de 450 soldados norte-americanos suplementares para o Iraque e acelerar a formação das tropas iraquianas envolvidas na luta contra os ´jihadistas´.

Carolyn Kaster

Esta decisão visa "melhorar as capacidades e a eficácia dos parceiros sobre o terreno" contra a organização Estado Islâmico, indicou a Casa Branca num comunicado.

A Casa Branca precisou que estes soldados, tal como os 3.100 já presentes no Iraque, não participarão nas operações de combate no terreno.

Lusa
  • Montagens da fotografia de Merkel e Obama tornam-se virais

    Mundo

    É caso para se dizer: "meteram-se a jeito"! O momento descontraído entre Obama e Merkel já rendeu dezenas de fotografias hilariantes. O resultado pode vê-lo aqui. São dezenas de montagens com a mulher e o homem mais poderosos do mundo em cenários variados, carregados de humor, que já se tornaram virais. A fotografia original que serviu de inspiração foi captada num "intervalo" da reunião do G7.

  • Rússia domina atenções na Cimeira do G7
    1:40

    Mundo

    A Rússia está no centro das atenções na Cimeira do G7 que começou hoje no sul da Alemanha. Barack Obama defende a manutenção das sanções perante a escalada da violência na Ucrânia. David Cameron também já disse que a Europa tem de manter-se unida nas sanções à Rússia. A cimeira dos 7 países mais industrializados realiza-se até segunda-feira, sob apertadas medidas de segurança e protestos de milhares de manifestantes.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27