sicnot

Perfil

Mundo

Obama autorizou envio de mais 450 militares para Iraque

O presidente Barack Obama autorizou hoje o envio de 450 soldados norte-americanos suplementares para o Iraque e acelerar a formação das tropas iraquianas envolvidas na luta contra os ´jihadistas´.

Carolyn Kaster

Esta decisão visa "melhorar as capacidades e a eficácia dos parceiros sobre o terreno" contra a organização Estado Islâmico, indicou a Casa Branca num comunicado.

A Casa Branca precisou que estes soldados, tal como os 3.100 já presentes no Iraque, não participarão nas operações de combate no terreno.

Lusa
  • Montagens da fotografia de Merkel e Obama tornam-se virais

    Mundo

    É caso para se dizer: "meteram-se a jeito"! O momento descontraído entre Obama e Merkel já rendeu dezenas de fotografias hilariantes. O resultado pode vê-lo aqui. São dezenas de montagens com a mulher e o homem mais poderosos do mundo em cenários variados, carregados de humor, que já se tornaram virais. A fotografia original que serviu de inspiração foi captada num "intervalo" da reunião do G7.

  • Rússia domina atenções na Cimeira do G7
    1:40

    Mundo

    A Rússia está no centro das atenções na Cimeira do G7 que começou hoje no sul da Alemanha. Barack Obama defende a manutenção das sanções perante a escalada da violência na Ucrânia. David Cameron também já disse que a Europa tem de manter-se unida nas sanções à Rússia. A cimeira dos 7 países mais industrializados realiza-se até segunda-feira, sob apertadas medidas de segurança e protestos de milhares de manifestantes.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC