sicnot

Perfil

Mundo

Obama autorizou envio de mais 450 militares para Iraque

O presidente Barack Obama autorizou hoje o envio de 450 soldados norte-americanos suplementares para o Iraque e acelerar a formação das tropas iraquianas envolvidas na luta contra os ´jihadistas´.

Carolyn Kaster

Esta decisão visa "melhorar as capacidades e a eficácia dos parceiros sobre o terreno" contra a organização Estado Islâmico, indicou a Casa Branca num comunicado.

A Casa Branca precisou que estes soldados, tal como os 3.100 já presentes no Iraque, não participarão nas operações de combate no terreno.

Lusa
  • Montagens da fotografia de Merkel e Obama tornam-se virais

    Mundo

    É caso para se dizer: "meteram-se a jeito"! O momento descontraído entre Obama e Merkel já rendeu dezenas de fotografias hilariantes. O resultado pode vê-lo aqui. São dezenas de montagens com a mulher e o homem mais poderosos do mundo em cenários variados, carregados de humor, que já se tornaram virais. A fotografia original que serviu de inspiração foi captada num "intervalo" da reunião do G7.

  • Rússia domina atenções na Cimeira do G7
    1:40

    Mundo

    A Rússia está no centro das atenções na Cimeira do G7 que começou hoje no sul da Alemanha. Barack Obama defende a manutenção das sanções perante a escalada da violência na Ucrânia. David Cameron também já disse que a Europa tem de manter-se unida nas sanções à Rússia. A cimeira dos 7 países mais industrializados realiza-se até segunda-feira, sob apertadas medidas de segurança e protestos de milhares de manifestantes.

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC