sicnot

Perfil

Mundo

Homem que recebeu primeiro pénis transplantado vai ser pai

A noiva do recetor do primeiro pénis transplantado no mundo está grávida, informou hoje a equipa médica que fez o transplante, em dezembro passado, num hospital da África do Sul.

© Regis Duvignau / Reuters

O médico do Hospital Tygerberg na Cidade do Cabo, que realizou a operação, Andre van der Merwe, informou, em conferência de imprensa, que o transplante foi um êxito e que a noiva do recetor está grávida de quatro meses.

O homem que recebeu o transplante tem 21 anos e sofreu uma amputação do pénis depois de complicações ocorridas na sequência de uma circuncisão tradicional, prática habitual na África do Sul e em muitos países africanos. 

A operação, realizada a 11 dezembro, durou nove horas e, pela primeira vez na histórica da medicina, teve um resultado satisfatório a longo prazo.






Lusa
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42