sicnot

Perfil

Mundo

Homem que recebeu primeiro pénis transplantado vai ser pai

A noiva do recetor do primeiro pénis transplantado no mundo está grávida, informou hoje a equipa médica que fez o transplante, em dezembro passado, num hospital da África do Sul.

© Regis Duvignau / Reuters

O médico do Hospital Tygerberg na Cidade do Cabo, que realizou a operação, Andre van der Merwe, informou, em conferência de imprensa, que o transplante foi um êxito e que a noiva do recetor está grávida de quatro meses.

O homem que recebeu o transplante tem 21 anos e sofreu uma amputação do pénis depois de complicações ocorridas na sequência de uma circuncisão tradicional, prática habitual na África do Sul e em muitos países africanos. 

A operação, realizada a 11 dezembro, durou nove horas e, pela primeira vez na histórica da medicina, teve um resultado satisfatório a longo prazo.






Lusa
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.