sicnot

Perfil

Mundo

Polícia europeia detém 49 suspeitos de pertencerem a um grupo organizado de cibercrime

A polícia europeia deteve 49 suspeitos de pertencerem a um grupo organizado de cibercrime em Espanha, na Polónia e em Itália. O grupo será responsável pelo roubo de seis milhões de euros de bancos europeus. 

Terão acedido de forma ilegal a contas bancárias movimentadas através da Internet. O dinheiro foi, depois, transferido para fora da União Europeia.

Em comunicado, a Europol adianta que os detidos são na maioria da Nigéria e dos Camarões. No total, foram feitas buscas a 60 locais, numa operação conjunta da Europol e das autoridades italianas, espanholas, polacas e inglesas.
  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.