sicnot

Perfil

Mundo

Norte-coreano morto a tiro por disparos de soldados chineses na fronteira

Um norte-coreano que atravessou a fronteira para a China, alegadamente armado, foi morto por disparos de soldados chineses, informaram autoridades da província de Jilin, onde ocorreu o incidente noticiado hoje pelo diário Global Times. 

Fronteira entre a China e a Coreia do Norte.

Fronteira entre a China e a Coreia do Norte.

© Reuters Staff / Reuters

O incidente, ocorrido às 03:55 de quinta-feira (20:55 de quarta-feira em Lisboa) na localidade de Nanping, onde o homem, segundo as autoridades, não obedeceu às ordens dos guardas da fronteira para se entregar. 

As circunstâncias do incidente não são claras, apesar de, à luz de outros incidentes ocorridos na mesma zona, se possa tratar de um soldado norte-coreano que tinha entrado furtivamente em território chinês para roubar dinheiro ou comida. 

A 27 de dezembro de 2014, outro soldado norte-coreano matou em Nanping quatro camponeses durante um assalto, e meses antes, a 03 de setembro, um fugitivo da Coreia do Norte armado com um martelo matou três pessoas de uma família na mesma localidade. 


Lusa
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31