sicnot

Perfil

Mundo

Norte-coreano morto a tiro por disparos de soldados chineses na fronteira

Um norte-coreano que atravessou a fronteira para a China, alegadamente armado, foi morto por disparos de soldados chineses, informaram autoridades da província de Jilin, onde ocorreu o incidente noticiado hoje pelo diário Global Times. 

Fronteira entre a China e a Coreia do Norte.

Fronteira entre a China e a Coreia do Norte.

© Reuters Staff / Reuters

O incidente, ocorrido às 03:55 de quinta-feira (20:55 de quarta-feira em Lisboa) na localidade de Nanping, onde o homem, segundo as autoridades, não obedeceu às ordens dos guardas da fronteira para se entregar. 

As circunstâncias do incidente não são claras, apesar de, à luz de outros incidentes ocorridos na mesma zona, se possa tratar de um soldado norte-coreano que tinha entrado furtivamente em território chinês para roubar dinheiro ou comida. 

A 27 de dezembro de 2014, outro soldado norte-coreano matou em Nanping quatro camponeses durante um assalto, e meses antes, a 03 de setembro, um fugitivo da Coreia do Norte armado com um martelo matou três pessoas de uma família na mesma localidade. 


Lusa
  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05