sicnot

Perfil

Mundo

Strauss-Kahn conhece hoje sentença

Está agendada para hoje, em Lille, França, a leitura da sentença de Dominique Strauss-Kahn por acusações de proxenetismo agravado.

© Tobias Schwarz / Reuters

O antigo diretor do FMI, Dominic Strauss-Kahn, aguarda a decisão dos juízes.

É acusado de proxenetismo agravado e de ser o principal beneficiário e instigador de festas libertinas. 

Dominique Strauss-Kahn pode apanhar uma pena de 10 anos de prisão e uma multa de 1,5 milhões de euros.

O julgamento por proxenetismo começou quatro anos depois do escândalo ocorrido num hotel em Nova Iorque, onde foi acusado de violar uma empregada daquela unidade hoteleira, em 2011.

O julgamento envolve mais 13 arguidos. Dominique Strauss-Kahn negou conhecer dois dos principais acusados.

"Ele é um libertino, não amante de prostitutas, e não tinha conhecimento da qualidade das jovens mulheres que participaram nas noites", afirmou a defesa do antigo ministro das Finanças francês.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21