sicnot

Perfil

Mundo

Dois adolescentes gravemente feridos em ataque de tubarão nos EUA

Dois adolescentes gravemente feridos em ataque de tubarão nos EUA

Dois adolescentes ficaram gravemente feridos no domingo em consequência de um ataque de um tubarão em Oak Island, na Carolina do Norte (EUA). As autoridades pediram aos banhistas que saíssem da água depois de uma adolescente de 14 anos e outro de 16 terem sido atacados por um ou mais tubarões.

  • Seis grandes tubarões brancos avistados na costa californiana
    0:37

    Mundo

    Seis grandes turbarões brancos foram avistados na última semana, em Orange County. As patrulhas da guarda costeira filmaram, inclusive, o momento em que um dos animais se aproximou do barco. A presença do maior predador dos mares levou as autoridades a emitir alertas e a enviar um navio com especialistas para monitorizar a área. É cada vez mais frequente nas praias deste estado norte-americano o avistamento de tubarões.

  • Mergulho com tubarões e jamantas tem crescido nos últimos anos nos Açores
    3:12

    País

    O mergulho com tubarões e jamantas é a atividade marítimo-turística que mais tem crescido nos Açores, nos últimos anos. Para assegurar uma boa experiência para os turistas, mas também a sustentabilidade ambiental, o governo regional quer aprovar legislação específica para regulamentar a atividade. Para já, foi acordado um Código de Conduta voluntário entre os operadores.

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC