sicnot

Perfil

Mundo

Dois adolescentes gravemente feridos em ataque de tubarão nos EUA

Dois adolescentes gravemente feridos em ataque de tubarão nos EUA

Dois adolescentes ficaram gravemente feridos no domingo em consequência de um ataque de um tubarão em Oak Island, na Carolina do Norte (EUA). As autoridades pediram aos banhistas que saíssem da água depois de uma adolescente de 14 anos e outro de 16 terem sido atacados por um ou mais tubarões.

  • Seis grandes tubarões brancos avistados na costa californiana
    0:37

    Mundo

    Seis grandes turbarões brancos foram avistados na última semana, em Orange County. As patrulhas da guarda costeira filmaram, inclusive, o momento em que um dos animais se aproximou do barco. A presença do maior predador dos mares levou as autoridades a emitir alertas e a enviar um navio com especialistas para monitorizar a área. É cada vez mais frequente nas praias deste estado norte-americano o avistamento de tubarões.

  • Mergulho com tubarões e jamantas tem crescido nos últimos anos nos Açores
    3:12

    País

    O mergulho com tubarões e jamantas é a atividade marítimo-turística que mais tem crescido nos Açores, nos últimos anos. Para assegurar uma boa experiência para os turistas, mas também a sustentabilidade ambiental, o governo regional quer aprovar legislação específica para regulamentar a atividade. Para já, foi acordado um Código de Conduta voluntário entre os operadores.

  • Crianças trocadas à nascença não querem mudar de pais

    Mundo

    Tem todos os ingredientes de um argumento de filme, mas aconteceu de facto na Índia. Dois bebés foram trocados à nascença na maternidade, os resultados de ADN confirmaram-no quase três anos depois, mas as crianças, atualmente com 2 anos e 10 meses, não querem mudar de família.

    SIC

  • Agressões e rascismo em escola de Portimão
    3:06

    País

    Queixas de agressões, insultos, discriminação e racismo numa escola básica de Portimão estão a ser alvo de um processo de averiguações, por parte da autarquia e da direção do agrupamento escolar. As denúncias partem de um grupo de pais e foram tornadas públicas pela organização SOS Racismo.  A principal visada é uma funcionária da cantina, mas também uma professora.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31