sicnot

Perfil

Mundo

Dois adolescentes gravemente feridos em ataque de tubarão nos EUA

Dois adolescentes gravemente feridos em ataque de tubarão nos EUA

Dois adolescentes ficaram gravemente feridos no domingo em consequência de um ataque de um tubarão em Oak Island, na Carolina do Norte (EUA). As autoridades pediram aos banhistas que saíssem da água depois de uma adolescente de 14 anos e outro de 16 terem sido atacados por um ou mais tubarões.

  • Seis grandes tubarões brancos avistados na costa californiana
    0:37

    Mundo

    Seis grandes turbarões brancos foram avistados na última semana, em Orange County. As patrulhas da guarda costeira filmaram, inclusive, o momento em que um dos animais se aproximou do barco. A presença do maior predador dos mares levou as autoridades a emitir alertas e a enviar um navio com especialistas para monitorizar a área. É cada vez mais frequente nas praias deste estado norte-americano o avistamento de tubarões.

  • Mergulho com tubarões e jamantas tem crescido nos últimos anos nos Açores
    3:12

    País

    O mergulho com tubarões e jamantas é a atividade marítimo-turística que mais tem crescido nos Açores, nos últimos anos. Para assegurar uma boa experiência para os turistas, mas também a sustentabilidade ambiental, o governo regional quer aprovar legislação específica para regulamentar a atividade. Para já, foi acordado um Código de Conduta voluntário entre os operadores.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32