sicnot

Perfil

Mundo

Dois adolescentes gravemente feridos em ataque de tubarão nos EUA

Dois adolescentes gravemente feridos em ataque de tubarão nos EUA

Dois adolescentes ficaram gravemente feridos no domingo em consequência de um ataque de um tubarão em Oak Island, na Carolina do Norte (EUA). As autoridades pediram aos banhistas que saíssem da água depois de uma adolescente de 14 anos e outro de 16 terem sido atacados por um ou mais tubarões.

  • Seis grandes tubarões brancos avistados na costa californiana
    0:37

    Mundo

    Seis grandes turbarões brancos foram avistados na última semana, em Orange County. As patrulhas da guarda costeira filmaram, inclusive, o momento em que um dos animais se aproximou do barco. A presença do maior predador dos mares levou as autoridades a emitir alertas e a enviar um navio com especialistas para monitorizar a área. É cada vez mais frequente nas praias deste estado norte-americano o avistamento de tubarões.

  • Mergulho com tubarões e jamantas tem crescido nos últimos anos nos Açores
    3:12

    País

    O mergulho com tubarões e jamantas é a atividade marítimo-turística que mais tem crescido nos Açores, nos últimos anos. Para assegurar uma boa experiência para os turistas, mas também a sustentabilidade ambiental, o governo regional quer aprovar legislação específica para regulamentar a atividade. Para já, foi acordado um Código de Conduta voluntário entre os operadores.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.