sicnot

Perfil

Mundo

Dois feridos em tiroteio na entrada de base aérea dos EUA

Duas pessoas ficaram esta segunda-feira feridas num tiroteio à entrada de uma base aérea em Little Rock, no Estado norte-americano de Arkansas, disseram fontes militares.

Todos os acessos à base foram encerrados após o incidente.

Todos os acessos à base foram encerrados após o incidente.

Danny Johnston / AP

De acordo com as primeiras informações, uma pessoa "aproximou-se da entrada da base aérea e disparou com uma arma", indicou o tenente-coronel Chris Karns, do serviço de imprensa da Força Aérea dos Estados Unidos.

"As forças de segurança responderam e puseram fim à situação", acrescentou, sem outros pormenores sobre o incidente.

Fontes da base aérea de Little Rock disseram que "duas pessoas foram transferidas para um hospital", na sequência do incidente, ocorrido às 09:15 locais (16:15 hora de Lisboa).

Todos os acessos à base foram encerrados após o incidente.
Lusa
  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40