sicnot

Perfil

Mundo

Dois feridos em tiroteio na entrada de base aérea dos EUA

Duas pessoas ficaram esta segunda-feira feridas num tiroteio à entrada de uma base aérea em Little Rock, no Estado norte-americano de Arkansas, disseram fontes militares.

Todos os acessos à base foram encerrados após o incidente.

Todos os acessos à base foram encerrados após o incidente.

Danny Johnston / AP

De acordo com as primeiras informações, uma pessoa "aproximou-se da entrada da base aérea e disparou com uma arma", indicou o tenente-coronel Chris Karns, do serviço de imprensa da Força Aérea dos Estados Unidos.

"As forças de segurança responderam e puseram fim à situação", acrescentou, sem outros pormenores sobre o incidente.

Fontes da base aérea de Little Rock disseram que "duas pessoas foram transferidas para um hospital", na sequência do incidente, ocorrido às 09:15 locais (16:15 hora de Lisboa).

Todos os acessos à base foram encerrados após o incidente.
Lusa
  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.