sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos por coronavírus na Coreia do Sul sobe para 16

O Governo sul-coreano deu hoje conta de mais uma morte devido à Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS), o novo coronavírus, elevando o total para 16 no país, onde já se registaram 150 contágios.

© Kim Hong-Ji / Reuters

A última vítima mortal de MERS na Coreia do Sul é um homem de 58 anos que sofria de diabetes quando contraiu a doença, segundo anunciou o Ministério da Saúde, que também deu conta de cinco novos contágios.

O Governo do país asiático continua a sublinhar que os contágios estão cingidos aos hospitais, tornando o surto controlável.

Mais de metade das pessoas a quem foi diagnosticado MERS é profissional de saúde dos hospitais afetados, seu paciente ou familiar.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 5.216 pessoas encontram-se atualmente de quarentena devido à possibilidade de terem contraído o coronavírus, que tem um período de incubação de 14 dias.

Não existe, por enquanto, vacina ou tratamento para este coronavírus, cuja taxa de mortalidade é de cerca de 35 por cento, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.


Lusa
  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite