sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos por coronavírus na Coreia do Sul sobe para 16

O Governo sul-coreano deu hoje conta de mais uma morte devido à Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS), o novo coronavírus, elevando o total para 16 no país, onde já se registaram 150 contágios.

© Kim Hong-Ji / Reuters

A última vítima mortal de MERS na Coreia do Sul é um homem de 58 anos que sofria de diabetes quando contraiu a doença, segundo anunciou o Ministério da Saúde, que também deu conta de cinco novos contágios.

O Governo do país asiático continua a sublinhar que os contágios estão cingidos aos hospitais, tornando o surto controlável.

Mais de metade das pessoas a quem foi diagnosticado MERS é profissional de saúde dos hospitais afetados, seu paciente ou familiar.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 5.216 pessoas encontram-se atualmente de quarentena devido à possibilidade de terem contraído o coronavírus, que tem um período de incubação de 14 dias.

Não existe, por enquanto, vacina ou tratamento para este coronavírus, cuja taxa de mortalidade é de cerca de 35 por cento, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.


Lusa
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.