sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos por coronavírus na Coreia do Sul sobe para 16

O Governo sul-coreano deu hoje conta de mais uma morte devido à Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS), o novo coronavírus, elevando o total para 16 no país, onde já se registaram 150 contágios.

© Kim Hong-Ji / Reuters

A última vítima mortal de MERS na Coreia do Sul é um homem de 58 anos que sofria de diabetes quando contraiu a doença, segundo anunciou o Ministério da Saúde, que também deu conta de cinco novos contágios.

O Governo do país asiático continua a sublinhar que os contágios estão cingidos aos hospitais, tornando o surto controlável.

Mais de metade das pessoas a quem foi diagnosticado MERS é profissional de saúde dos hospitais afetados, seu paciente ou familiar.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 5.216 pessoas encontram-se atualmente de quarentena devido à possibilidade de terem contraído o coronavírus, que tem um período de incubação de 14 dias.

Não existe, por enquanto, vacina ou tratamento para este coronavírus, cuja taxa de mortalidade é de cerca de 35 por cento, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.


Lusa
  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.

  • Sérgio Monteiro diz que proposta da Lone Star era a única viável
    0:35

    Economia

    Sérgio Monteiro diz que a proposta da Lone Star para comprar o Novo Banco era a única viável. Ouvido no Parlamento e em resposta ao PSD, o consultor que trabalhou com o Banco de Portugal durante o processo admite, no entanto, que há uma condição que pode inviabilizar o negócio.