sicnot

Perfil

Mundo

Quer jantar com Hugh Jackman?

Alerta Austrália. Quer jantar com Hugh Jackman? É simples; junte 25 mil dólares, mais de 17 mil euros, arranje um amigo(a) para o acompanhar e faça as malas. O jantar inclui a viagem de Sidney a Nova Iorque e o prazer da companhia do protagonista de "Wolverine”. Mas não é tudo.

© Lucas Jackson / Reuters

O jantar com Hugh Jackman está ser leiloado no  e-bay. Mas desengane-se se pensa que é um jantar a dois. Quem desembolsar 25.000 dólares australianos, mais de 17.000 euros, irá dividir as atenções de Hugh Jackman com a sua mulher, Deborra-lee Furness e a Ministra dos Negócios Estrangeiros australiana, num restaurante, algures em Nova Iorque.

Mas se for muito para si, há companhias mais baratas. Por exemplo, tomar o pequeno-almoço com o primeiro-ministro australiano,  Tony Abbott, custa a módica quantia de 6.000 dólares, pouco mais de 4.000 euros.

Com o líder da oposição australiano,  Bill Shorten, um jantar ronda os 2.750 euros.
  
Se ainda assim for muito, há ainda deputados, senadores, ou mesmo jornalistas. Há para todos os gostos e todas as carteiras. O jantar ou almoço, por 2.000 dólares, 1.370 euros.

O dinheiro irá reverter para várias instituições de solidariedade. É uma iniciativa do  Midwinter Ball australiano que já vai na sua 16ª edição.
 
É um dos eventos sociais do ano que junta um número limitado de convidados: 640. Entre eles, o primeiro-ministro, os líderes da oposição, deputados, senadores, jornalistas, empresários. 

O jantar acontecerá no lobby principal do Parlamento no dia 17 de junho às 19:30.
  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

    Em desenvolvimento

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lages
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes. Os passageiros desembarcaram, como registou no Twiiter um jornalista da Al-Jazzera que seguia a bordo. Segundo este depoimento, uma pessoa foi levada para o hospital com problemas cardíacos.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.