sicnot

Perfil

Mundo

Quer jantar com Hugh Jackman?

Alerta Austrália. Quer jantar com Hugh Jackman? É simples; junte 25 mil dólares, mais de 17 mil euros, arranje um amigo(a) para o acompanhar e faça as malas. O jantar inclui a viagem de Sidney a Nova Iorque e o prazer da companhia do protagonista de "Wolverine”. Mas não é tudo.

© Lucas Jackson / Reuters

O jantar com Hugh Jackman está ser leiloado no  e-bay. Mas desengane-se se pensa que é um jantar a dois. Quem desembolsar 25.000 dólares australianos, mais de 17.000 euros, irá dividir as atenções de Hugh Jackman com a sua mulher, Deborra-lee Furness e a Ministra dos Negócios Estrangeiros australiana, num restaurante, algures em Nova Iorque.

Mas se for muito para si, há companhias mais baratas. Por exemplo, tomar o pequeno-almoço com o primeiro-ministro australiano,  Tony Abbott, custa a módica quantia de 6.000 dólares, pouco mais de 4.000 euros.

Com o líder da oposição australiano,  Bill Shorten, um jantar ronda os 2.750 euros.
  
Se ainda assim for muito, há ainda deputados, senadores, ou mesmo jornalistas. Há para todos os gostos e todas as carteiras. O jantar ou almoço, por 2.000 dólares, 1.370 euros.

O dinheiro irá reverter para várias instituições de solidariedade. É uma iniciativa do  Midwinter Ball australiano que já vai na sua 16ª edição.
 
É um dos eventos sociais do ano que junta um número limitado de convidados: 640. Entre eles, o primeiro-ministro, os líderes da oposição, deputados, senadores, jornalistas, empresários. 

O jantar acontecerá no lobby principal do Parlamento no dia 17 de junho às 19:30.
  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • Várias povoações evacuadas no concelho de Nisa

    País

    Várias povoações do concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, foram esta quarta-feira à noite evacuadas, devido à ameaça do incêndio que lavra no concelho, disse à agência Lusa a presidente do município, Idalina Trindade.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14