sicnot

Perfil

Mundo

Soldado da Coreia do Norte deserta e atravessa fronteira para o Sul

Um soldado da Coreia do Norte atravessou hoje a fronteira com a Coreia do Sul, num raro caso de deserção através da barreira intensamente militarizada, informou o exército. 

Arquivo reuters

O soldado, alegadamente adolescente, rendeu-se aos guardas fronteiriços da Coreia do Sul após atravessar a fronteira em Hwacheon, informou o Ministério da Defesa sul-coreano.

Centenas de norte-coreanos fogem do país todos os anos, mas é raro que o façam atravessando a fronteira terrestre, protegida com arame farpado e guardada por dezenas de milhares de tropas dos dois lados.

Em agosto do ano passado, dois norte-coreanos cruzaram a nado a fronteira do Mar Amarelo em direção a uma ilha sul-coreana.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.