sicnot

Perfil

Mundo

Soldado da Coreia do Norte deserta e atravessa fronteira para o Sul

Um soldado da Coreia do Norte atravessou hoje a fronteira com a Coreia do Sul, num raro caso de deserção através da barreira intensamente militarizada, informou o exército. 

Arquivo reuters

O soldado, alegadamente adolescente, rendeu-se aos guardas fronteiriços da Coreia do Sul após atravessar a fronteira em Hwacheon, informou o Ministério da Defesa sul-coreano.

Centenas de norte-coreanos fogem do país todos os anos, mas é raro que o façam atravessando a fronteira terrestre, protegida com arame farpado e guardada por dezenas de milhares de tropas dos dois lados.

Em agosto do ano passado, dois norte-coreanos cruzaram a nado a fronteira do Mar Amarelo em direção a uma ilha sul-coreana.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC