sicnot

Perfil

Mundo

Soldado da Coreia do Norte deserta e atravessa fronteira para o Sul

Um soldado da Coreia do Norte atravessou hoje a fronteira com a Coreia do Sul, num raro caso de deserção através da barreira intensamente militarizada, informou o exército. 

Arquivo reuters

O soldado, alegadamente adolescente, rendeu-se aos guardas fronteiriços da Coreia do Sul após atravessar a fronteira em Hwacheon, informou o Ministério da Defesa sul-coreano.

Centenas de norte-coreanos fogem do país todos os anos, mas é raro que o façam atravessando a fronteira terrestre, protegida com arame farpado e guardada por dezenas de milhares de tropas dos dois lados.

Em agosto do ano passado, dois norte-coreanos cruzaram a nado a fronteira do Mar Amarelo em direção a uma ilha sul-coreana.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31