sicnot

Perfil

Mundo

Zoo australiano divulga imagens do primeiro koala da estação

Zoo australiano divulga imagens do primeiro koala da estação

Um jardim zoológico em Sydney, na Austrália, deu as boas-vindas ao primeiro koala da estação. O animal tem seis meses de vida mas só agora o zoo de Taronga divulgou o vídeo em que o bebé se mostra pela primeira vez. Os tratadores dizem que o novo bebé vai passar cerca de quatro meses junto da mãe, até poder andar sozinho. O koala ainda não tem nome e é a terceira cria da mãe Wanda. O zoo espera ainda o nascimento de outros três koalas nas próximas semanas.

  • Coala visita urgências de hospital australiano durante a madrugada
    0:49

    Mundo

    Quem trabalha num serviço de urgências, está habituado a ver as mais diferentes situações entrar pela porta do hospital. O que não é comum é ter um visitante animal a altas horas da madrugada. Aconteceu na Austrália e, por isso, não espanta ter sido um coala. O que é admirável é o à vontade com que o animal entra pela porta automática e passa pela sala de espera do hospital de Melbourne, como se estivesse ambientado ao espaço. Os funcionários contaram que agiu com determinação. Eram 03:27 e o registo das câmaras de videovigilância tornou-se viral na internet. O curioso coala - que ganhou a alcunha de Blinky Bill - saiu depois, também com a maior das naturalidades. O coala é uma espécie protegida na Austrália, que defende que seja em habitat selvagem que continue a viver.

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.