sicnot

Perfil

Mundo

Zoo australiano divulga imagens do primeiro koala da estação

Zoo australiano divulga imagens do primeiro koala da estação

Um jardim zoológico em Sydney, na Austrália, deu as boas-vindas ao primeiro koala da estação. O animal tem seis meses de vida mas só agora o zoo de Taronga divulgou o vídeo em que o bebé se mostra pela primeira vez. Os tratadores dizem que o novo bebé vai passar cerca de quatro meses junto da mãe, até poder andar sozinho. O koala ainda não tem nome e é a terceira cria da mãe Wanda. O zoo espera ainda o nascimento de outros três koalas nas próximas semanas.

  • Coala visita urgências de hospital australiano durante a madrugada
    0:49

    Mundo

    Quem trabalha num serviço de urgências, está habituado a ver as mais diferentes situações entrar pela porta do hospital. O que não é comum é ter um visitante animal a altas horas da madrugada. Aconteceu na Austrália e, por isso, não espanta ter sido um coala. O que é admirável é o à vontade com que o animal entra pela porta automática e passa pela sala de espera do hospital de Melbourne, como se estivesse ambientado ao espaço. Os funcionários contaram que agiu com determinação. Eram 03:27 e o registo das câmaras de videovigilância tornou-se viral na internet. O curioso coala - que ganhou a alcunha de Blinky Bill - saiu depois, também com a maior das naturalidades. O coala é uma espécie protegida na Austrália, que defende que seja em habitat selvagem que continue a viver.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51