sicnot

Perfil

Mundo

Zoo australiano divulga imagens do primeiro koala da estação

Zoo australiano divulga imagens do primeiro koala da estação

Um jardim zoológico em Sydney, na Austrália, deu as boas-vindas ao primeiro koala da estação. O animal tem seis meses de vida mas só agora o zoo de Taronga divulgou o vídeo em que o bebé se mostra pela primeira vez. Os tratadores dizem que o novo bebé vai passar cerca de quatro meses junto da mãe, até poder andar sozinho. O koala ainda não tem nome e é a terceira cria da mãe Wanda. O zoo espera ainda o nascimento de outros três koalas nas próximas semanas.

  • Coala visita urgências de hospital australiano durante a madrugada
    0:49

    Mundo

    Quem trabalha num serviço de urgências, está habituado a ver as mais diferentes situações entrar pela porta do hospital. O que não é comum é ter um visitante animal a altas horas da madrugada. Aconteceu na Austrália e, por isso, não espanta ter sido um coala. O que é admirável é o à vontade com que o animal entra pela porta automática e passa pela sala de espera do hospital de Melbourne, como se estivesse ambientado ao espaço. Os funcionários contaram que agiu com determinação. Eram 03:27 e o registo das câmaras de videovigilância tornou-se viral na internet. O curioso coala - que ganhou a alcunha de Blinky Bill - saiu depois, também com a maior das naturalidades. O coala é uma espécie protegida na Austrália, que defende que seja em habitat selvagem que continue a viver.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..