sicnot

Perfil

Mundo

Abbas anuncia demissão do Governo palestiniano dentro de 24 horas

O Presidente da Autoridade Palestiniana anunciou hoje, durante uma reunião partidária, a demissão do Governo de união palestiniano, no prazo de 24 horas, disseram vários responsáveis que pediramo o anonimato. 

© Muhammad Hamed / Reuters

"O Governo palestiniano vai apresentar a demissão dentro das próximas 24 horas", terá afirmado Mahmud Abbas num encontro do Conselho Revolucionário do Fatah, disseram vários participantes no encontro, que decorreu em Ramallah (Cisjordânia). 

O Fatah é o principal movimento da Organização de Libertação da Palestina (OLP) e o partido de Abbas. 

Ehab Bseiso, porta-voz do Governo de união palestiniano, não confirmou a demissão. 

"Tivemos uma reunião (do Governo) hoje e esta questão não foi debatida", disse à agência noticiosa francesa AFP.

A demissão do Governo, caso se torne efetiva, vai confirmar as divisões entre os movimentos palestinianos, apesar da proclamada reconciliação no ano passado, e a incapacidade do executivo de união palestiniano, formado na altura, de exercer a sua autoridade na faixa de Gaza. 

Desde 2014 que o movimento de resistência islâmica Hamas não deu verdadeiros sinais de querer ceder o poder, que tomou pela força na faixa de Gaza em 2007. 












Lusa
  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".