sicnot

Perfil

Mundo

Al-Qaeda no Iémen confirma morte de líder em ataque com drone

A Al-Qaeda no Iémen confirmou a morte do seu líder Nasir al-Wuhayshi, número dois da organização global 'jihadista', durante um ataque norte-americano com um 'drone', através de um vídeo divulgado na Internet.

© Khaled Abdullah Ali Al Mahdi

A Al-Qaeda na Península Arábica disse que escolheu Qassem al-Rimi como novo líder.

Wuhayshi "foi morto num ataque norte-americano com 'drone' que o tinha como alvo, tal como dois outros 'mujahedeen' [combatentes]", que também morreram, indicou o homem que leu o comunicado no vídeo.

A Al-Qaeda na Península Arábica foi responsável por várias conspirações contra os Estados Unidos, incluindo uma tentativa para fazer explodir um avião comercial no dia de Natal de 2009.


  • Greve na saúde adia milhares de exames e consultas
    2:17
  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29