sicnot

Perfil

Mundo

Al-Qaeda no Iémen confirma morte de líder em ataque com drone

A Al-Qaeda no Iémen confirmou a morte do seu líder Nasir al-Wuhayshi, número dois da organização global 'jihadista', durante um ataque norte-americano com um 'drone', através de um vídeo divulgado na Internet.

© Khaled Abdullah Ali Al Mahdi

A Al-Qaeda na Península Arábica disse que escolheu Qassem al-Rimi como novo líder.

Wuhayshi "foi morto num ataque norte-americano com 'drone' que o tinha como alvo, tal como dois outros 'mujahedeen' [combatentes]", que também morreram, indicou o homem que leu o comunicado no vídeo.

A Al-Qaeda na Península Arábica foi responsável por várias conspirações contra os Estados Unidos, incluindo uma tentativa para fazer explodir um avião comercial no dia de Natal de 2009.


  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.