sicnot

Perfil

Mundo

Al-Qaeda no Iémen confirma morte de líder em ataque com drone

A Al-Qaeda no Iémen confirmou a morte do seu líder Nasir al-Wuhayshi, número dois da organização global 'jihadista', durante um ataque norte-americano com um 'drone', através de um vídeo divulgado na Internet.

© Khaled Abdullah Ali Al Mahdi

A Al-Qaeda na Península Arábica disse que escolheu Qassem al-Rimi como novo líder.

Wuhayshi "foi morto num ataque norte-americano com 'drone' que o tinha como alvo, tal como dois outros 'mujahedeen' [combatentes]", que também morreram, indicou o homem que leu o comunicado no vídeo.

A Al-Qaeda na Península Arábica foi responsável por várias conspirações contra os Estados Unidos, incluindo uma tentativa para fazer explodir um avião comercial no dia de Natal de 2009.


  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.