sicnot

Perfil

Mundo

Alemanha regista primeira morte por infeção com o novo coronavírus

Um cidadão alemão de 65 anos morreu a 6 de junho no Hospital de Ostercappeln, a oeste da Alemanha, com queixas de problemas pulmonares resultantes de uma infeção que, sabe-se agora, foi originada pelo novo coronavírus.  As autoridades alemãs confirmaram que indivíduo foi vítima da Síndrome Respiratória do Médio Oriente, que terá contraído numa viagem realizada à Península Arábica, em fevereiro.  

Imagem do novo coronavírus responsável pelo recente surto da Síndrome Respiratória do Médio Oriente

Imagem do novo coronavírus responsável pelo recente surto da Síndrome Respiratória do Médio Oriente

© Handout . / Reuters

A Coreia do Sul, país mais afetado pela doença, deu hoje conta de três novas mortes devido à Síndrome Respiratória do Médio Oriente, elevando para 19 o número de mortos, num surto que já contagiou pelo menos 154 pessoas. 

O Governo sul-coreano considera que o vírus não se propagou entre a população em geral, já que o contágio está quase exclusivamente limitado aos hospitais (há 55 afetados em todo o país), e estima que o surto pode estar controlado no final do mês. 

Até ao momento, 17 pessoas recuperaram da doença, que foi pela primeira vez detetada a 20 de maio, informou o Ministério sul-coreano.

  • Primeiro eclipse solar 100% visível nos EUA em 38 anos
    0:40
  • "É muito importante que os EUA mostrem determinação política e militar"
    0:50

    Mundo

    Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as manobras anuais numa altura marcada pela recente escalada de tensão entre Pyongyang e Washington. Para Miguel Monjardino, comentador da SIC, estes exercícios militares são encarados como uma provocação para a Coreia do Norte. Monjardino defende que é importante que os EUA mostrem determinação no atual clima de tensão nuclear.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08