sicnot

Perfil

Mundo

Ataque aéreo do regime sírio mata 16 pessoas, das quais 13 crianças

Um ataque da aviação do regime sírio na província de Deraa, no sul do país, causou hoje a morte a pelo menos 16 pessoas, das quais 13 eram crianças, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. 

© Baz Ratner / Reuters

O grande número de crianças falecidas resultou de o ataque ter sido dirigido a uma escola corânica, onde estudavam, na localidade de Al Garia Oriental.

O bombardeamento causou também vários feridos, alguns dos quais estão em estado grave, pelo que aquela organização não-governamental admite que o número de vítimas mortais aumente. 

Nos arredores de Al Garia Oriental registaram--se recentemente combates entre o exército sírio e rebeldes da Frente Sulista, o principal grupo opositor que opera nas províncias meridionais do país. 

O ataque do regime de Damasco sucede ao que os insurrectos realizaram na segunda-feira, com o lançamento de foguetes em Alepo, a maior cidade do norte da Síria, do que terá resultado a morte de dezenas de civis. 

Segundo o Observatório, o impacto destes projéteis causou 34 mortos e 190 feridos, enquanto meios de comunicação ligados ao regime mencionam 23 mortos e mais de cem feridos. 










Lusa
  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47