sicnot

Perfil

Mundo

Ataque aéreo do regime sírio mata 16 pessoas, das quais 13 crianças

Um ataque da aviação do regime sírio na província de Deraa, no sul do país, causou hoje a morte a pelo menos 16 pessoas, das quais 13 eram crianças, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. 

© Baz Ratner / Reuters

O grande número de crianças falecidas resultou de o ataque ter sido dirigido a uma escola corânica, onde estudavam, na localidade de Al Garia Oriental.

O bombardeamento causou também vários feridos, alguns dos quais estão em estado grave, pelo que aquela organização não-governamental admite que o número de vítimas mortais aumente. 

Nos arredores de Al Garia Oriental registaram--se recentemente combates entre o exército sírio e rebeldes da Frente Sulista, o principal grupo opositor que opera nas províncias meridionais do país. 

O ataque do regime de Damasco sucede ao que os insurrectos realizaram na segunda-feira, com o lançamento de foguetes em Alepo, a maior cidade do norte da Síria, do que terá resultado a morte de dezenas de civis. 

Segundo o Observatório, o impacto destes projéteis causou 34 mortos e 190 feridos, enquanto meios de comunicação ligados ao regime mencionam 23 mortos e mais de cem feridos. 










Lusa
  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.