sicnot

Perfil

Mundo

Donald Trump entra na corrida à Casa Branca

Donald Trump é candidato à Presidência dos EUA pelo Partido Republicano. O milionário de 69 anos anunciou hoje a candidatura durante um evento em Nova Iorque. 

© Brendan McDermid / Reuters

Depois de ter criticado os políticos norte-americanos por, segundo ele, estarem ao serviço de lóbis e interesses especiais, Trump promete devolver a grandeza aos Estados Unidos. 

Empresário do imobiliário e estrela de televisão, Donald Trump é um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna pessoal avaliada em cerca de 3,6 mil milhões de euros. 

O anúncio da candidatura acontece no dia seguinte a Jed Bush, irmão do ex-presidente George W. Bush, ter também anunciado que está na corrida à Casa Branca pelo Partido Republicano.
  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.