sicnot

Perfil

Mundo

EUA mataram líder da Al-Qaeda no Iémen

Os Estados Unidos mataram, na sexta-feira, o líder da Al-Qaeda no Iémen, Nasser al Wahayshi, durante um ataque com drones na região oriental do país, noticiou esta segunda-feira a CNN.

Os Estados Unidos consideram a Al-Qaeda na Península Arábica uma das organizações terroristas que mais põem em perigo a segurança nacional, depois de ter tentado por diversas ocasiões organizar atentados em território norte-americano contra os interesses do país. (Arquivo)

Os Estados Unidos consideram a Al-Qaeda na Península Arábica uma das organizações terroristas que mais põem em perigo a segurança nacional, depois de ter tentado por diversas ocasiões organizar atentados em território norte-americano contra os interesses do país. (Arquivo)

© Stringer . / Reuters

Segundo o canal de televisão, que cita fontes da segurança nacional iemenitas, operacionais da Al-Qaida na Península Arábica escreveram nas redes sociais sobre o martírio de Al Wahayshi, um dos terroristas mais procurados pelos Estados Unidos. 

As redes sociais também indicam que a Al-Qaeda na Península Arábica nomeou já Qasm al Rimi, também conhecido como Abu Hureira al Sanaani, como novo líder.

Os Estados Unidos consideram a Al-Qaeda na Península Arábica uma das organizações terroristas que mais põem em perigo a segurança nacional, depois de ter tentado por diversas ocasiões organizar atentados em território norte-americano contra os interesses do país.

Durante o fim de semana, os Estados Unidos realizaram um ataque antiterrorista contra o líder da Al-Qaida no Magrebe Islâmico, Mokhtar Belmokhtar, mas, até ao momento, desconhece-se o resultado da ação.
Lusa
  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.