sicnot

Perfil

Mundo

Guaxinim à boleia de um jacaré na Flórida

O momento foi captado por Richard Jones, um cidadão norte-americano que passeava na floresta de Ocala, na Flórida. Preparava-se para fotografar um jacaré, acabou por assistir a uma cena curiosa: um guaxinim nas costas do réptil, como se estivesse à boleia. A imagem está a correr mundo.

Cidadão norte-americano eternizou o momento em que um guaxinim saltou para as costas de um aligátor, jacaré americano, na Florida.

Cidadão norte-americano eternizou o momento em que um guaxinim saltou para as costas de um aligátor, jacaré americano, na Florida.

Richard Jones

Richard Jones passeava com a família no Parque Florestal de Ocala, na Flórida, quando avistou o aligátor, um jacaré americano.

Pôs-se, de imediato, a postos para fotografar ao réptil e quando volta a olhar para a máquina está um guaxinim nas costas de um jacaré. Nem pensou duas vezes. O clique valeu-lhe uma fotografia "viral".

"Sem contexto, podíamos pensar que o guaxinim estava a apanhar boleia do jacaré" explicou o autor da fotografia à televisão local, a WFTV.

Richard Jones conta que foi o seu filho a proporcionar este momento ao fazer barulho e assustar o guaxinim. 

Foi um "tiro" de sorte, conta.  O susto fez o guaxinim saltar para as costas do jacaré, que caminhava para a água, para, de seguida, desaparecer na floresta,

A imagem fez lembrar a fotografia, que também se tornou viral, de uma doninha às costas de um pica-pau em pleno voo.

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.