sicnot

Perfil

Mundo

Guaxinim à boleia de um jacaré na Flórida

O momento foi captado por Richard Jones, um cidadão norte-americano que passeava na floresta de Ocala, na Flórida. Preparava-se para fotografar um jacaré, acabou por assistir a uma cena curiosa: um guaxinim nas costas do réptil, como se estivesse à boleia. A imagem está a correr mundo.

Cidadão norte-americano eternizou o momento em que um guaxinim saltou para as costas de um aligátor, jacaré americano, na Florida.

Cidadão norte-americano eternizou o momento em que um guaxinim saltou para as costas de um aligátor, jacaré americano, na Florida.

Richard Jones

Richard Jones passeava com a família no Parque Florestal de Ocala, na Flórida, quando avistou o aligátor, um jacaré americano.

Pôs-se, de imediato, a postos para fotografar ao réptil e quando volta a olhar para a máquina está um guaxinim nas costas de um jacaré. Nem pensou duas vezes. O clique valeu-lhe uma fotografia "viral".

"Sem contexto, podíamos pensar que o guaxinim estava a apanhar boleia do jacaré" explicou o autor da fotografia à televisão local, a WFTV.

Richard Jones conta que foi o seu filho a proporcionar este momento ao fazer barulho e assustar o guaxinim. 

Foi um "tiro" de sorte, conta.  O susto fez o guaxinim saltar para as costas do jacaré, que caminhava para a água, para, de seguida, desaparecer na floresta,

A imagem fez lembrar a fotografia, que também se tornou viral, de uma doninha às costas de um pica-pau em pleno voo.

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36