sicnot

Perfil

Mundo

Guaxinim à boleia de um jacaré na Flórida

O momento foi captado por Richard Jones, um cidadão norte-americano que passeava na floresta de Ocala, na Flórida. Preparava-se para fotografar um jacaré, acabou por assistir a uma cena curiosa: um guaxinim nas costas do réptil, como se estivesse à boleia. A imagem está a correr mundo.

Cidadão norte-americano eternizou o momento em que um guaxinim saltou para as costas de um aligátor, jacaré americano, na Florida.

Cidadão norte-americano eternizou o momento em que um guaxinim saltou para as costas de um aligátor, jacaré americano, na Florida.

Richard Jones

Richard Jones passeava com a família no Parque Florestal de Ocala, na Flórida, quando avistou o aligátor, um jacaré americano.

Pôs-se, de imediato, a postos para fotografar ao réptil e quando volta a olhar para a máquina está um guaxinim nas costas de um jacaré. Nem pensou duas vezes. O clique valeu-lhe uma fotografia "viral".

"Sem contexto, podíamos pensar que o guaxinim estava a apanhar boleia do jacaré" explicou o autor da fotografia à televisão local, a WFTV.

Richard Jones conta que foi o seu filho a proporcionar este momento ao fazer barulho e assustar o guaxinim. 

Foi um "tiro" de sorte, conta.  O susto fez o guaxinim saltar para as costas do jacaré, que caminhava para a água, para, de seguida, desaparecer na floresta,

A imagem fez lembrar a fotografia, que também se tornou viral, de uma doninha às costas de um pica-pau em pleno voo.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.