sicnot

Perfil

Mundo

Obama convida Netanyahu para visitar Casa Branca em julho

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convidou o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, para visitar a Casa Branca no próximo mês de julho, avança hoje o diário Yediot Aharonot.

reuters

Fontes norte-americanas citadas pelo jornal indicam que a reunião terá lugar entre 15 e 16 de julho, depois do prazo previsto para que o grupo 5+1 chegue a um acordo com o Irão sobre o seu programa nuclear, e antes que Obama o submeta a votação no Congresso.

Este acordo tem estado na origem de uma deterioração das relações entre os dois líderes nos últimos anos.

Num gesto quase sem precedentes, Obama negou-se a receber Netanyahu, alegando que tal iria interferir com as eleições israelitas, e prometeu que o faria depois da votação.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15