sicnot

Perfil

Mundo

Obama convida Netanyahu para visitar Casa Branca em julho

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convidou o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, para visitar a Casa Branca no próximo mês de julho, avança hoje o diário Yediot Aharonot.

reuters

Fontes norte-americanas citadas pelo jornal indicam que a reunião terá lugar entre 15 e 16 de julho, depois do prazo previsto para que o grupo 5+1 chegue a um acordo com o Irão sobre o seu programa nuclear, e antes que Obama o submeta a votação no Congresso.

Este acordo tem estado na origem de uma deterioração das relações entre os dois líderes nos últimos anos.

Num gesto quase sem precedentes, Obama negou-se a receber Netanyahu, alegando que tal iria interferir com as eleições israelitas, e prometeu que o faria depois da votação.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48