sicnot

Perfil

Mundo

Obama convida Netanyahu para visitar Casa Branca em julho

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convidou o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, para visitar a Casa Branca no próximo mês de julho, avança hoje o diário Yediot Aharonot.

reuters

Fontes norte-americanas citadas pelo jornal indicam que a reunião terá lugar entre 15 e 16 de julho, depois do prazo previsto para que o grupo 5+1 chegue a um acordo com o Irão sobre o seu programa nuclear, e antes que Obama o submeta a votação no Congresso.

Este acordo tem estado na origem de uma deterioração das relações entre os dois líderes nos últimos anos.

Num gesto quase sem precedentes, Obama negou-se a receber Netanyahu, alegando que tal iria interferir com as eleições israelitas, e prometeu que o faria depois da votação.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07