sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 19 número de mortos na Coreia do Sul devido ao novo coronavírus

 A Coreia do Sul deu hoje conta de três novas mortes devido à Síndrome Respiratória do Médio Oriente, elevando para 19 o número de mortos, num surto que já contagiou 154 pessoas.

© Kim Hong-Ji / Reuters

Segundo o Ministério da Saúde e Bem-Estar sul-coreano, três dos quatro mortos contraíram o novo coronavírus ao visitar o Centro Médico Samsung de Seul, o hospital onde se registou a grande maioria dos contágios.

O centro de saúde, propriedade do Grupo Samsung, decidiu suspender as suas operações pelo menos até 24 de junho. 

O Governo sul-coreano considera que o vírus não se propagou entre a população em geral, já que o contágio está quase exclusivamente limitado aos hospitais (há 55 afetados em todo o país), e estima que o surto pode estar controlado no final do mês.

Até ao momento, 17 pessoas recuperaram da doença, que foi pela primeira vez detetada a 20 de maio, informou hoje o Ministério.

Atualmente há 5.580 pessoas em todo o país de quarentena devido à possibilidade de terem contraído o vírus, que tem um período de incubação de 14 dias.



Lusa
  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14