sicnot

Perfil

Mundo

Tribunal confirma pena de morte para ex-Presidente egípcio Morsi

Um tribunal egípcio confirmou hoje a condenação à morte do ex-Presidente Mohamed Morsi, horas depois de o condenar, num outro processo, a prisão perpétua.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Ahmed Jadallah / Reuters

Morsi, eleito em 2012 após o afastamento de Hosni Mubarak e deposto pelo exército em 2013, viu hoje confirmada a condenação à morte ditada por um tribunal a 16 de maio pelos crimes de fuga da prisão e planeamento de ataques durante a revolta de 2011.

Num outro processo, cuja sentença foi divulgada horas antes e que é ainda passível de recurso, o mesmo tribunal condenou Morsi a prisão perpétua (equivalente a 25 anos de prisão) por espionagem.

O ex-Presidente, o primeiro eleito democraticamente no país, já tinha sido condenado em março a 20 anos de prisão por repressão violenta de manifestações junto ao palácio presidencial em dezembro de 2012.


Lusa
  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.