sicnot

Perfil

Mundo

Tribunal confirma pena de morte para ex-Presidente egípcio Morsi

Um tribunal egípcio confirmou hoje a condenação à morte do ex-Presidente Mohamed Morsi, horas depois de o condenar, num outro processo, a prisão perpétua.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Ahmed Jadallah / Reuters

Morsi, eleito em 2012 após o afastamento de Hosni Mubarak e deposto pelo exército em 2013, viu hoje confirmada a condenação à morte ditada por um tribunal a 16 de maio pelos crimes de fuga da prisão e planeamento de ataques durante a revolta de 2011.

Num outro processo, cuja sentença foi divulgada horas antes e que é ainda passível de recurso, o mesmo tribunal condenou Morsi a prisão perpétua (equivalente a 25 anos de prisão) por espionagem.

O ex-Presidente, o primeiro eleito democraticamente no país, já tinha sido condenado em março a 20 anos de prisão por repressão violenta de manifestações junto ao palácio presidencial em dezembro de 2012.


Lusa
  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27