sicnot

Perfil

Mundo

Abatido tigre que escapou de Zoo de Tbilisi e matou homem

Um tigre branco que se escapou do Jardim Zoológico de Tbilisi durante as inundações que afetaram a capital da Geórgia foi hoje abatido após matar um homem. A polícia está a ser criticada pelo uso excessivo de força contra os animais.

© Stringer . / Reuters

Dezenas de animais, incluindo lobos, leões e tigres, escaparam do jardim zoológico no domingo, quando o rio Vere transbordou e provocou inundações no centro da capital da Geórgia.     

Um tigre branco atacou um homem de 43 anos numa das praças centrais, tendo os ferimentos sido mortais. O felino foi depois abatido pelas forças especiais da polícia.

As cheias provocaram 17 mortos no domingo. Dos 600 animais que escaparam do Zoo, pelo menos metade morreu afogada ou abatida.

Os defensores dos animais acusam as forças especiais da polícia georgiana de matarem animais que não representavam uma ameaça para os habitantes.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05