sicnot

Perfil

Mundo

Abatido tigre que escapou de Zoo de Tbilisi e matou homem

Um tigre branco que se escapou do Jardim Zoológico de Tbilisi durante as inundações que afetaram a capital da Geórgia foi hoje abatido após matar um homem. A polícia está a ser criticada pelo uso excessivo de força contra os animais.

© Stringer . / Reuters

Dezenas de animais, incluindo lobos, leões e tigres, escaparam do jardim zoológico no domingo, quando o rio Vere transbordou e provocou inundações no centro da capital da Geórgia.     

Um tigre branco atacou um homem de 43 anos numa das praças centrais, tendo os ferimentos sido mortais. O felino foi depois abatido pelas forças especiais da polícia.

As cheias provocaram 17 mortos no domingo. Dos 600 animais que escaparam do Zoo, pelo menos metade morreu afogada ou abatida.

Os defensores dos animais acusam as forças especiais da polícia georgiana de matarem animais que não representavam uma ameaça para os habitantes.

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07