sicnot

Perfil

Mundo

Abatido tigre que escapou de Zoo de Tbilisi e matou homem

Um tigre branco que se escapou do Jardim Zoológico de Tbilisi durante as inundações que afetaram a capital da Geórgia foi hoje abatido após matar um homem. A polícia está a ser criticada pelo uso excessivo de força contra os animais.

© Stringer . / Reuters

Dezenas de animais, incluindo lobos, leões e tigres, escaparam do jardim zoológico no domingo, quando o rio Vere transbordou e provocou inundações no centro da capital da Geórgia.     

Um tigre branco atacou um homem de 43 anos numa das praças centrais, tendo os ferimentos sido mortais. O felino foi depois abatido pelas forças especiais da polícia.

As cheias provocaram 17 mortos no domingo. Dos 600 animais que escaparam do Zoo, pelo menos metade morreu afogada ou abatida.

Os defensores dos animais acusam as forças especiais da polícia georgiana de matarem animais que não representavam uma ameaça para os habitantes.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.